Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
04/01/2021 - 17h57m

Prefeitos, vices e vereadores dos municípios do Vale do Rio Palma eleitos em 2020 tomaram posse no último dia, 1º de janeiro em solenidades simples

Por Celio Carlos e Rodrigues di Sousa 
Foto: Rafael Lucas e Elienai Santos
Roberto César, seu vice Rubens Tadeu e vereadores tomaram posse na quadra de esportes da cidade.
Roberto César, seu vice Rubens Tadeu e vereadores tomaram posse na quadra de esportes da cidade.
  • Fernando Pereira, seu vice Valdomiro e vereadores tomam posse em ranchão comunitário
  • Dolfin, seu vice Jardeu e vereadores tomam posse no plenário da Câmara Municipal de Combinado
  • Ney de Nascimento, Rosalvo Matias e demais vereadores eleitos tomam posse em um quadra de Esportes em uma escola da cidade

Em Novo Alegre Fernando tem gestão aprovada na urnas e desbanca coronel da política

No Brasil, 5.472 prefeitos tomaram posse nesta sexta-feira, primeiro de janeiro. Na cidade de Novo Alegre, houve uma missa em ação de graça, na paróquia São Francisco de Assis, comandada pelo padre Iraçon. Ele falou sobre a importância da política na vida da população, principalmente de uma política séria e de responsabilidade. Parabenizou ao prefeito Fernando Pereira, o vice-prefeito Valdomiro Dias e todos os vereadores que também marcaram presença.

Iraçon abençoou a todos e pediu para que continuem trabalhando sempre com o pensamento voltado aos mais necessitados. Após a missa, aconteceu a solenidade de posse na barraca São Francisco de Assis, onde compareceram familiares e amigos destas personalidades políticas. O prefeito, o vice-prefeito e os vereadores fizeram juramento em atuar em prol do povo Novoalegrense. Fernando Pereira segue como prefeito por mais quatro anos, tendo Valdomiro Dias, como vice-prefeito e o quadro de vereadores ficaram da seguinte maneira:

O Legislativo que será comandado pelo vereador Abraão Cesário, tem ainda como membros os vereadores Zezinho, Ivanilda, Rodrigo, Leonel, Euclides, Tavinho, Márcia e Carlos do Jacarezal. Na cerimônia de posse foram apresentadas duas chapas onde os vereadores votaram para a escolha da nova presidência da câmara municipal de Novo Alegre. Abraão Cesário passa a ser o novo presidente da câmara de vereadores, com Zezinho como vice-presidente, Ivanilda, como primeira secretária e Rodrigo como segundo secretário.

Depois de duas décadas Combinado reelege um prefeito e Dolfin acaba com o mito da reeleição

Na cidade de Combinado, Dofin segue na administração da cidade por mais quatro anos, desta vez, tendo Jardel como vice-prefeito, já que Glauco Rafael já havia sido reeleito como vice, se candidatou a vereador e agora faz parte do legislativo combinadense.

A solenidade de posse foi realizada na câmara municipal de vereadores, conduzida por Aparecida Drebes e com a presença de familiares e amigos daqueles que tomaram posse nesta sexta-feira, primeiro de janeiro de 2021.

A exemplo do prefeito Fernando Pereira, de Novo Alegre, Dofin manteve o discurso de fazer uma gestão ainda melhor do que foi a de 2017-2020, com bastante transparência, compartilhando desta gestão também com a população através do trabalho de comunicação que eles utilizam desde o inicio da gestão passada.

Na cerimônia de posse, os vereadores definiram os nomes daqueles que vão compor o quadro da presidência da câmara municipal de Combinado; Paulo César Xavier de Oliveira (Paulo Ditin)  passa a ser o novo presidente da câmara, o vice-presidente é Domingos Aires Lopes, o primeiro secretário é Glauco Rafael da Costa Madureira e Reginaldo Rossi Rabelo da Silva, como segundo secretário.

Aurora do Tocantins pela primeiras vez será comandadau por um prefeito da terceira via

Na cidade de Aurora do Tocantins, Ney de Nascimento marca sua pagina na história da cidade, que será pela primeira vez que um prefeito que iniciou sua carreira política pela terceira via governará o município pelos próximos quatro anos. Ney de Nascimento retornou de Goiânia onde trabalho cerca de 30 anos na iniciativa privada para sua terra natal e na sua primeira disputa a cargo publico conquista o maior cargo publico da cidade. Ney tomou posse ao lado de seu vice Rosalvo Matias e os nove vereadores no ginásio de esportes de uma escola municipal e afirmou que trabalhará de olho na austeridade fiscal e buscará recursos para recuperar a malha viária da cidade e as estradas rurais.

O Legislativo que será comandado novamente pelo vereador veterano Domingos de Alcy contará apartir de agora com sua maioria de membros novatos. Entre os vereadores que comporão o Poder legislativo além do presidente está Tia Eunice, Cristian de Caçulinha, Luciano de Tico, Manin Aguiar, Charles Divino, Josivan, Gloria Xavier e Aline Moreira.

Roberto César confirma sua popularidade e comandará Lavandeira por mais quatro anos

O prefeito de lavandeira confirmou sua alta popularidade e foi reeleito com quase 70% dos votos validos. Roberto César (PSD) comandará o município até o final de 2024. Ele tomou posse ao lado de Rubens Tadeu (DEM), aliado de primeira hora repetindo a chapa vitoriosa de 2016 e os nove vereadores. Dentre eles seis eleitos na chapa da Coligação Lavandeira não pode parar.

Em seu discurso Roberto Cèsar conclamou a todos da situação e oposição a dar as mãos e trabalhar pelo desenvolvimento do município. Ele ressaltou que a eleição acabou no dia 15 de novembro e disse que aqueles que torce pelo fracasso da administração, está torcendo contra si mesmo. A lei do retornou existe para aqueles que deseja o mal ao próximo e retorna o mal para si, e para quem deseja o bem, recebe o bem pra si.

O Poder legislativo de lavandeira, que será presidido novamente pelo vereador reeleito Flavio Henrique (MDB), terá ainda a maioria novatos com renovação de 2/3, dentre eles está Suely, Neguin, Baxin, Eti, Eliana, Mizin, Maziel e Gervalino.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente