Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
19/10/2017 - 16h05m

Prêmio Professores do Brasil divulga vencedores e destaques estaduais

Seleucia Fontes / Governo do Tocantins 
Divulgação

Educadores de várias escolas da rede estadual se destacaram na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC). A divulgação dos vencedores e destaques estaduais ocorreu nesta quarta-feira, 18.

Seis categorias compõem a premiação: Educação infantil (creche); Educação infantil (pré-escola); Ensino Fundamental - do primeiro ao terceiro ano (ciclo de alfabetização); Ensino Fundamental - do quarto ao quinto ano; Ensino Fundamental - do sexto ao nono ano; e Ensino Médio.

Na categoria Ensino Fundamental - primeiro ao terceiro ano, o destaque foi para o professor Cosme José Gonçalves Júnior, do Colégio Estadual Sonho de Liberdade, de Araguaína, com o projeto "7 notas para a liberdade".

Já a categoria Ensino Fundamental - sexto ao nono ano tem como vencedora estadual a professora Zenith de Fátima Pereira, da Escola Estadual Marechal Rondon, de Araguaína, com o projeto "Esporte e saber: valores para vencer". Também de Araguaína, Josenita Felix da Cunha, do Colégio Estadual Professor João Alves Batista, se destacou com o projeto "Sustentabilidade com responsabilidade".

A professora Erlete Pereira Dias, do Colégio Estadual Santa Maria, da cidade de Santa Maria do Tocantins, é a vencedora da etapa estadual na categoria Ensino Médio, com o projeto "Preservando as margens do Rio Manoel Alves Pequeno". Também se destacaram dois professores do Colégio Estadual de Lavandeira, Rosana Márcia de Souza, com o projeto English no Walls, e Mariza de Jesus Ferreira, que relatou o projeto "Entre leitura, escrita e reescrita inspirando aprendizagens significativas e reconhecimento nos concursos externos".

Premiação

Criado para reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuam para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula, o Prêmio Professores do Brasil é dividido em três etapas: estadual (162 vencedores), regional (30 vencedores) e nacional (seis vencedores). Os vencedores da etapa estadual receberão troféus, e os destaques terão certificados.

Os ganhadores da etapa regional receberão R$ 7 mil, mais uma viagem de oito dias à Irlanda, onde vão participar de uma capacitação custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os professores escolhidos na categoria nacional receberão R$ 5 mil adicionais, além de troféus. Aqueles selecionados na categoria Temáticas Especiais terão, entre os prêmios, uma viagem de sete dias a Londres (Inglaterra), onde participarão de atividades educativas, interativas, palestras e visitas a museus.

Já as escolas serão condecoradas com placas comemorativas e ganharão equipamentos de informática atualizados com softwares de conteúdo educacional.

Confira a lista completa dos vencedores e destaques do Estado no link: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/images/pdf/resultado/to.pdf

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente