Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
30/10/2019 - 16h46m

Presidente Antônio Andrade firma parceria para cursos aos servidores e à comunidade

Por Rogério Tortola 
FOTO: Joelma Cristina
Presidente da AL assinou termos de cooperação com o TJ e Defensoria Pública do Estado
Presidente da AL assinou termos de cooperação com o TJ e Defensoria Pública do Estado

A reestruturação e o fortalecimento da Escola do Legislativo são prioridades desde o início da atual gestão da Assembleia Legislativa. Dando continuidade a esse processo, foram assinados nessa terça, 29, dois termos de Cooperação Técnica pelo presidente da Assembleia, Antonio Andrade (PTB). O primeiro com o Tribunal de Justiça, por meio da Escola da Magistratura (ESMAT), e o segundo com a Defensoria Pública do Estado (DPE).

Também foram assinados três protocolos de intenções: com a Secretaria de Administração, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT). As novas parcerias vão permitir ampliar ainda mais a oferta de cursos para servidores da Assembleia Legislativa e a comunidade em geral.

Mais um novo e importante passo na direção da capacitação e qualificação dos servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) foi dado na manhã dessa terça-feira, 29, com o lançamento do portal da Escola do Legislativo Tocantins (EL-TO). O Portal vai trazer informações sobre o trabalho desenvolvido pela Escola do Legislativo, os cursos existentes, além de oferecer ensino à distância (EAD). Vai permitir, ainda, alcançar o objetivo proposto pelo presidente Antonio Andrade (PTB): levar conhecimento ao maior número possível de tocantinenses.

"Queremos alcançar as comunidades mais distantes, levando as ações da Assembleia e o trabalho dos deputados, mas também oferecendo oportunidades ao povo. Se é a "Casa do Povo", por que não chegar até à casa dos mais humildes? Queremos ampliar ainda mais este alcance por meio da TV Assembleia. Queremos, com o apoio dos deputados, aproximar a Assembleia dos cidadãos e recuperar a credibilidade do Parlamento, e estamos fazendo isso com trabalho e transparência", destacou o presidente.

O site da Escola do Legislativo pode ser acessado pelo endereço eletrônico escola.al.to.leg.br. Lá é possível se inscrever em diversos cursos EAD e presenciais.

Presenças

Participaram do evento diversas autoridades, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, desembargador Marco Anthony Vilas Boas e o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Júnior. O defensor Público Geral do Estado, Fábio Monteiro dos Santos. O secretário da Administração, Edson Cabral de Oliveira. A vice-reitora Ana Lúcia de Medeiros, representando o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luiz Eduardo Bovolato. A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Unitins, professora Kyldes Batista Vicente, representando o reitor, Augusto de Rezende Campos. A diretora Regional do SENAI, Márcia Rodrigues, representando o presidente da FIETO, Roberto Pires. A primeira-dama da AL-TO, Virgínia Andrade, além dos deputados estaduais Valderez Castelo Branco (PP), Fabion Gomes (PL), Issam Saado (PV), Jair Farias (MDB) e Profº Junior Geo (Pros).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente