Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
05/04/2022 - 19h25m

Presidente da ATM, Diogo Borges, convoca prefeitos e gestores a participarem da XXIII Marcha à Brasília

Vitor Morais / Ascom ATM 
Foto: Divulgação ATM / CNM

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges, convoca prefeitos e gestores municipais a participarem da XXIII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 25 a 28 de abril, na capital Federal. O encontro é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o objetivo de apresentar a pauta prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle.

Encontro direto – A Marcha é considerado o maior evento municipalista da América Latina, e permite o diálogo direto dos gestores municipais com membros do executivo federal, como o presidente e ministros, além de deputados federais e senadores. Ministros das altas cortes judiciárias também participam do evento, principalmente para dialogarem sobre ações em curso na Justiça, que impactam diretamente os Municípios, com a redistribuição dos royalties de petróleo.

"Grandes conquistas municipalistas tiveram o ponta pé inicial na Marcha, que permite que os anseios e demandas sejam apresentadas e discutidas com quem tem a capacidade de atender e solucionar. Inclusive, é oportunidade aos prefeitos de primeiro mandato prestigiarem o maior evento político do Brasil", disse o presidente da ATM. A Marcha não pôde ser realizada nos dois últimos anos em decorrência da pandemia de Covid-19.

Programação – Segundo a CNM, a 23ª edição receberá os candidatos à presidência da República para debater as urgências do movimento municipalista e garantir o compromisso deles com um federalismo mais justo e equilibrado. Ainda, no que tange o Congresso Nacional, a Marcha abordará as reformas tributária, administrativa e federativa, além de outros projetos em tramitação na Câmara e no Senado, com impactos significativos para os Entes locais.

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorrerá no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).  

Inscrições – As inscrições estão abertas e são isentas aos prefeitos dos Municípios filiados à CNM, e com desconto aos demais gestores. Vereadores e prefeitos dos Municípios não filiados à Confederação possuem descontos até o dia 08 de abril.

Saiba mais como se inscrever e detalhes dos valores nesse link.

Anote

Quê: XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Quando: 25 a 28 de abril

Onde: Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), em Brasília, DF

Quem: Prefeitos(as), Vereadores(as) e participantes dos Municípios


© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente