Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
22/09/2020 - 22h15m

Presidente da ATM enaltece Agenda Cidadã e diz que evento contribui para aprimorar gestões e qualificar uso de recursos

Victor Morais/Ascom ATM 
Foto: Divulgação

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, participou da abertura dos trabalhos da 13ª edição do Agenda Cidadã, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Evento 100% online está sendo direcionado, nesta segunda-feira e terça-feira (21 e 22), aos Municípios que compõem a 3ª relatoria da Corte.

Em sua fala, o presidente da ATM enalteceu a iniciativa do Tribunal de Contas em realizar evento voltado aos gestores e sociedade. "A ATM é parceira incondicional do Tribunal nesta ação, que leva qualificação e orientação aos jurisdicionados, para que esses tenham o mínimo possível de erros e irregularidades nas avaliações das contas. Além disso, o Agenda colabora para o aprimoramento da gestão municipal e a qualificação do uso dos recursos públicos, para que cheguem realmente a quem mais precisa", disse.

Em seguida, o responsável pela 3ª relatoria do TCE, o conselheiro José Wagner Praxedes, trouxe alguns apontamentos. "Os gestores precisam ter cautela na utilização dos recursos destinados ao combate da COVID-19, pois o Tribunal de Contas está bastante atento e temos acesso aos valores repassados a cada Município, e vamos fiscalizar passo a passo o uso da verba", disse o relator, ao destacar a necessidade dos gestores em realizar uma transição efetiva ao término do mandato.

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, participou representando os Municípios da 3ª relatoria, sendo eles: Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Combinado, Conceição do Tocantins, Dianópolis, Ipueiras, Lagoa do Tocantins, Lavandeira, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Santa Rosa do Tocantins, Silvanópolis, Taguatinga e Taipas do Tocantins.

O próximo evento do Agenda Cidadã está previsto para os dias 01 e 02 de outubro, aos Municípios que compõem a 5ª relatoria do TCE, de responsabilidade da conselheira Doris de Miranda Coutinho.

Clique aqui e acesso hot site do Agenda Cidadã para saber mais detalhes do evento, a programação e o cronograma dos encontros para cada relatoria.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente