Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
25/01/2016 - 14h54m

Presidente do PMDB de Gurupi, Edinho Fernandes defende candidatura própria à prefeitura

Do Portal CT Com informações do site Atitude 
site Atitude
Com Dolores Nunes à esq., Edinho Fernandes: opinião de Marcelo Miranda e Josi "é fundamental"
Com Dolores Nunes à esq., Edinho Fernandes: opinião de Marcelo Miranda e Josi "é fundamental"

O presidente do PMDB de Gurupi, Edinho Fernandes, tem articulado para que o partido saia de coadjuvante e assuma uma postura mais ousada. "Está na hora do partido ter um candidato a prefeito", afirmou Edinho, ao site Atitude, da cidade.

"Estamos nos reunindo constantemente e a cada reunião essa ideia vem amadurecendo cada vez mais: a grande maioria dos membros do diretório defende essa ideia [candidatura própria]", explicou o presidente do PMDB local.

Contudo, Edinho afirmo que está tendo cautela, conversando com a população e principalmente com os dois grandes líderes, a deputada federal Josi Nunes e governador Marcelo Miranda. "A opinião deles será fundamental para o caminho que iremos seguir nessas eleições", disse o peemedebista.

Para Edinho, a postura do diretório municipal ainda não foi avalizada pelo governador Marcelo Miranda, mas deverá ser anunciada nos próximos dias. Caso confirme, terá que trabalhar para reorganizar a oposição que tem ficado esfacelada, desde que o seu ex-líder, vereador Jonas Barros (PV), declarou apoio ao prefeito Laurez Moreira.

"O governador ainda não deu indícios sobre qualquer apoio em Gurupi para essas eleições. Acredito que irá nos chamar para conversar nos próximos dias para juntos tomarmos uma decisão", disse Edinho.

Além da vice-prefeita, o PMDB de Gurupi participa do governo de Laurez Moreira com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e com a Chefia da Procuradoria do Município.

"Não conversamos ainda sobre a hipótese de entregar cargos. A deputada [Josi Nunes] deixou bem claro que não pretende disputar as eleições este ano e que, se fosse hoje, manteria o apoio ao prefeito Laurez", admite Edinho. (Com informações do site Atitude, de Gurupi)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente