Presidentes das Assembleias respaldam aprovação do Consórcio do Brasil Central - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
11/09/2015 - 19h32m

Presidentes das Assembleias respaldam aprovação do Consórcio do Brasil Central

Cláudio Paixão e Gisele França / Governo do Tocantins 
Elson Caldas / Governo do Tocantins
Representantes das Assembleias Legislativas que participam do terceiro encontro do Fórum dos Governadores do Brasil Central garantiram aprovação do Consórcio
Representantes das Assembleias Legislativas que participam do terceiro encontro do Fórum dos Governadores do Brasil Central garantiram aprovação do Consórcio

Representantes das Assembleias Legislativas dos seis estados que participaram do terceiro encontro do Fórum dos Governadores do Brasil Central garantiram aprovação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento da região. O Protocolo de Intenções para criação do Consórcio foi assinado nesta sexta-feira, 11, pelos governadores do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília e Rondônia.

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Osires Damaso, disse que com a criação do Consórcio Brasil Central, os seis estados saem na frente. "Quero adiantar que não tem motivo para o Legislativo ser contra o projeto. Tenho certeza que estaremos contribuindo para aprovar com agilidade. Este é apenas o início de desenvolvimento dessa região", pontuou.

O presidente da Assembleia de Goiás, deputado Hélio Antônio de Sousa, enfatizou a importância do trabalho integrado dos poderes. "Esse Fórum agora também é dos parlamentares. A nossa presença aqui permite que a gente faça uma reflexão de quais são os pontos comuns que devemos enfrentar juntos. Aqui vejo que há um respeito aos poderes. Goiás irá discutir e apoiar a criação do consórcio", ressaltou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, deputado Guilherme Antônio Maluf, disse que a iniciativa é uma medida importante para o desenvolvimento econômico do País. "Tenho certeza que os governadores aqui reunidos estão fazendo história. Os presidentes das Assembleias estão todos solidários, ressaltou ao lembrar que a criação do Consórcio vai melhorar a realidade do Brasil Central", afirmou.

A presidente da Assembleia do Distrito Federal, Celina Leão, ressaltou a preocupação do Legislativo em contribuir para a criação do Consórcio. "� um momento importante para que o parlamento dê sua contribuição em tudo que está sendo discutido aqui. Antes, o projeto precisa passar pelas procuradorias das Casas para ser votado e aprovado", disse.

Representando a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Onevan de Matos, lembrou que a união dos estados envolvidos no Fórum é um exemplo a ser seguido pelo restante do País. "Tenho certeza que o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, que nunca se separaram, vão continuar juntos com os demais estados. As Assembleias, não tenho dúvida, estarão dispostas a colaborar, participando, discutindo e aprovando os projetos e mensagens encaminhados", destacou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente