Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
18/07/2016 - 23h01m

Professor Leonam Gomes pleiteia candidatura majoritária em Arraias

Rodrigues di Sousa 
Rodrigues di Sousa

O vereador por três mandatos e então candidato a deputado estadual e federal respectivamente nas duas últimas eleições estaduais, professor Leonam Xavier Gomes (PV), negocia com outros pré candidatos de vários partidos como Alexandre Cardoso (PTB), Antônio Aires (o popular Tõe de Xica (PCdoB), Valdemar Antonio de Lima Tatarena (PSDB) e até com o PMDB para disputar a cabeça de chapa numa provável formação de uma terceira via em Arraias.

O movimento tem como objetivo oferecer um nome alternativo a as possíveis candidaturas do atual prefeito Cacildo Vasconcelos (PP), que nos bastidores da cidade afirma que não é candidato, mas lançou sua candidatura em reunião do Diretório Regional do PP em Palmas a pedido da cúpula do partido, e ao ex-prefeito Wagner Gentil (PSD), que busca o apoio do Palácio para viabilizar sua candidatura com vista à retomada do Poder Executivo Municipal.

Leonam Gomes, que é funcionário publico federal aposentado no IBAMA e professor da Fundação Educacional do Distrito Federal do GDF, obteve três mandatos de vereador e por duas vezes presidente do Poder Legislativo Municipal de Arraias. Ele disputou em 2010 uma cadeira na Câmara Federal e em 2014 uma cadeira de deputado estadual na coligação que elegeu o atual governador Marcelo Miranda (PMDB) com 987 votos só em Arraias, sendo o segundo mais votado entre todos os candidatos. Leonam tem como sua principal aliada a nível de estado a vice-governadora Claudia Lelis e seu esposo Marcelo Lelis presidente do Diretório Regional do PV.

Leonam afirmou que colocou seu nome a disposição aos partidos alternativos para formação de uma terceira via, por entender que é preciso a alternância de poder e eleger pessoas que tem bons projetos para alavancar a economia da cidade, além de buscar a industrialização como forma de proporcionar a geração de empregos para os cidadãos. Segundo ele seus principais projetos é melhoria da qualidade do ensino publico, e promover uma saúde mais digna para a população investindo na valorização dos educadores e profissionais da saúde, respectivamente, além do desenvolvimento sustentável e inclusão social em todos os âmbitos.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente