Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
30/01/2018 - 10h22m

Profissionais da imprensa e comunicadores promovem encontro festivo no Tocantins

Por Roberto Nabofarzan / Dinomar Miranda e Rodrigues di Sousa 
FOTO: Célio Carlos
Em momento de confraternização Comunicação Goias/Tocantins e Amigos do prefeito Roberto César
Em momento de confraternização Comunicação Goias/Tocantins e Amigos do prefeito Roberto César

Jornalistas, radialistas, blogueiros, profissionais da comunicação visual e de carros de som que atuam no nordeste goiano e no sudeste do estado do Tocantins se reuniram em Lavandeira (TO) para uma confraternização. 



Futebol, boa música e troca de experiências profissionais deram o tom do evento, que tornará uma tradição nas duas regiões de Goiás e Tocantins.

O evento realizados no dia 20 de janeiro deste ano, pelos trabalhadores na área da comunicação do nordeste goiano e do sudeste do Tocantins, onde se encontraram para o primeiro evento festivo no município de Lavandeira.


A idéia do encontro nasceu no grupo Comunicação, no WhatsApp, criado pelos radialistas Carlos Augusto, Hamilton Mendes e Ivan Almeida, da Rádio Atividade FM, de Campos Belos de Goiás, e foi provocada pelo radialista e assessor de comunicação da prefeitura de Lavandeira, Célio Carlos.



Comunicado sobre o evento, o prefeito de Lavandeira, Roberto César Ferreira (MDB) se colocou a disposição, oferecendo uma bela recepção aos profissionais da comunicação e ainda promovendo uma partida de futebol, no Complexo Esportivo Professor Leyvalmir Rodrigues, entre os amigos do Roberto César X Profissionais da Comunicação.

Jornalistas, radialistas, blogueiros, profissionais da comunicação visual e de carros de som e músicos enfrentaram secretários municipais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de toda a região, em um jogo festivo e de muita confraternização. Elástico, o placar ficou em 6 a 6. A população compareceu, se divertindo com o futebol dos veteranos.



Após a partida, autoridades e convidados se dirigiram para o sitio do empresário e policial militar, Sargento Elmo Marcio de Castro, que mesmo não podendo comparecer, ofereceu o excelente e confortável espaço a beira do Rio Palmas para a confraternização. 



Ali, um farturento almoço preparado pela 1º dama e secretária de Ação Social de Lavandeira, Rivânia Serafim Ferreira e sua equipe."Sempre tive muito respeito pelos profissionais da imprensa, dos comunicadores em geral, enfatizou Rivania Serafim. 



Receber em nossa cidade esse grande número de profissionais da área é uma oportunidade de ouvirmos ideias, sugestões, além de auxiliar na integração de diversos meios de comunicação. 

Fazemos uma gestão participativa, descentralizada, mais próxima da comunidade, buscando suprir a carência de empregos geradores de rendas, então essa é também uma oportunidade de mostrarmos nossas potencialidades para outras regiões, e, quem sabe, atrair investidores. 



Estou muito feliz em receber tantos profissionais qualificados em nossa cidade." Disse o prefeito Roberto César.

O jornalista, radialista e blogueiro Dinomar Miranda falou em nome dos profissionais da imprensa e comunicadores, destacando o trabalho comunitário, regional, feito pela grande maioria dos profissionais ali presentes.

O jornalista Roberto Naborfazan, este que vos escreve, em conversa com os radialistas Carlos Augusto, Ivan Almeida e Hamilton Mendes, apontou a importância desse primeiro encontro dos comunicadores da região nordeste de Goiás e Sudeste do Tocantins como piloto para um projeto de integração, buscando o encontro de idéias e a velocidade da repercussão das notícias entre os membros do grupo, que pode evoluir para uma associação independente ou algo parecido. 

Hamilton Mendes e todo o grupo já se preparam para o segundo encontro dos profissionais, em data a ser definida, no clube Acqua Park, em Campos Belos, onde esse e outros temas poderão ser debatidos durante a confraternização.

Entre os vários músico que mostraram seu talento, animando a festa, vale destacar a sempre marcante presença de Eudes Lucca, afinado e mandando bem em todos os estilos. 

No vídeo abaixo, Eudes Lucca e Mário Fernando (que encarna o folclórico personagem Vovô Mariano, na Rádio Atividade FM) animam o ambiente.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Combinado, Dofim e seu vice-prefeito, Glauco, prefeito de Novo Alegre, Fernando, presidente da Câmara de Lavandeira, Flávio Henrique, e o vereador Wanderley. Vice-prefeito de Aurora, Domingos,  representando o prefeito, Caçula, presidente da Câmara de Campos Belos, Juranda, secretários de governo, profissionais liberais e pessoas da comunidade.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente