Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
01/09/2015 - 23h00m

Programa "O Campo na Classe Média" beneficiará 9.937 produtores rurais no Tocantins

com informações da Faet 
Portal Norte Agropecuário
Kátia Abreu apresentou O Campo na Classe Média nesta segunda, em Palmas (Foto: Divulgação/Faet)
Kátia Abreu apresentou O Campo na Classe Média nesta segunda, em Palmas (Foto: Divulgação/Faet)

O programa O Campo na Classe Média apresentado pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, inicialmente, vai beneficiar cerca de 9.937 produtores rurais, que trabalham em diversas atividades do setor agropecuário, em 79 municípios do Tocantins.

O programa, que foi apresentado nessa segunda-feira, 31, o auditório do Sistema Faet/Senar, em Palmas, teve a participação de prefeitos das microrregiões do Bico do Papagaio e de Araguaína.

Na oportunidade, a ministra Kátia Abreu disse que o programa pretende corrigir as imperfeições de mercado; estruturar o acesso a tecnologias que potencializem a produção e resgatar, por meio da própria agricultura, os produtores rurais para uma renda mais elevada.

Ainda conforme a ministra, aApós a classificação e adesão dos produtores ao programa, serão elaboradas ações de apoio, capacitação e incentivo a criação de associações locais de produtores ou integrá-los em cooperativas já existentes, e as associações poderão ter como membros as secretarias Municipais de Agricultura e o MAPA, por meio de suas Superintendências Estaduais.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar), Paulo Carneiro, que participou do evento, destacou a importância de programas que possam, efetivamente, melhorar a vida do produtor rural e do trabalhador do campo.

"O Sistema Faet/Senar têm trabalhado com a qualificação profissional do produtor rural e disponibilizando assistência técnica continuada em cerca de cinco mil propriedades rurais no Tocantins. Somos parceiros de mais este programa do Ministério da Agricultura e acreditamos que vamos aumentar nossa produtividade, inclusive investindo em inovação e tecnologia", assegurou o presidente.

PROGRAMA

O Programa O Campo na Classe Média foi criado pela ministra Kátia Abreu, ao destacar que "para avançarmos ainda mais, podemos ir ao encontro de uma grande parcela de produtores que, com o apoio dos governos, consigam, em pouco tempo, aumentar a produção, gerar mais emprego e renda e estabelecer novos patamares para o desenvolvimento da economia brasileira. O grande objetivo é que esses produtores sejam inseridos na prosperidade do agro brasileiro", assegurou a ministra. (com informações da Faet).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente