Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
15/06/2022 - 19h23m

Projeto distribui mais de quatro mil lâmpadas de LED para tocantinenses

Ascom ETO Energisa 
Foto: Divulgação - ETO Energisa
Mais de quatro mil lâmpadas de LED já foram distribuídas para famílias beneficiadas pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do Governo Federal, na primeira quinzena de junho. A iniciativa integra a programação do Projeto Nossa Energia, que circula o Tocantins com ações educacionais e culturais, e atende o município de Novo Acordo até esta quarta-feira, dia 15.
Desde o início do mês, os caminhões do projeto Nossa Energia já atenderam os municípios de Itapiratins, Chapada de Areia, Gurupi e Araguaína. A expectativa é alcançar, até o fim do mês, as cidades de Augustinópolis, Xambioá e São Felix do Tocantins ( Jalapão ). Além da troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes pelas de LED, a programação do projeto conta com a disseminação de informações sobre consumo consciente de eletricidade, realização de palestras educativas e de sessões de cinema gratuito para a comunidade.

O projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa e todas as atividades seguem os protocolos de saúde. Para evitar aglomeração, as equipes vão de porta em porta para visitar os moradores, e tirar dúvidas sobre o consumo eficiente de energia e efetuar a troca das lâmpadas, utilizando uniformes oficiais da empresa, de forma coordenada e segura.

"Neste período em que o calor se intensifica, nosso objetivo é levar conscientização sobre o uso racional e seguro da energia elétrica. 

Com a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes pelas de LED, a gente consegue possibilitar mais economia e iluminação de qualidade para as famílias", afirma o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior.  

Confira, a seguir, o cronograma de atendimento do projeto:
13 a 15/06 - Novo Acordo (Local: Praça Salmon do Amaral, Rua dos Bandeirantes)
21 a 23/06 - Augustinópolis
28 a 30/06 - Xambioá

28 a 30/06 – São Felix do Tocantins ( Jalapão )

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente