Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
03/03/2022 - 10h53m

Projeto Ligados distribui mais de 2 mil lâmpadas de LED no Tocantins

Ascom ETO 
Ascom ETO Energisa
Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de 10% a 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo
Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de 10% a 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo

Vida útil longa, segurança e mais economia. Esses são alguns dos benefícios da lâmpada de LED, se comparada a uma incandescente ou fluorescente. Todas essas vantagens já estão sendo desfrutadas por moradores de oito municípios do Tocantins que receberam, gratuitamente, lâmpadas de LED durante o Projeto Ligados, da Energisa.  

"A lâmpada de LED, além de proporcionar mais economia de energia, também ocasiona um conforto térmico, pois não gera calor. Com isso, a expectativa é que as famílias consigam ter uma iluminação de qualidade e a redução de custos", afirma o analista de Eficiência Energética, Domingos Júnior. "Porém, é importante lembrar que também deve ocorrer uma mudança de hábitos para economizar, como usar mais a iluminação natural e apagar as luzes durante o dia", complementa Júnior. 

Além da troca de lâmpadas, a programação do Projeto Ligados conta com orientações sobre consumo consciente de energia e informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de 10% a 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo. Em fevereiro, as equipes da Energisa estiveram nos municípios de Itacajá, Goianorte, Araguatins, Axixá, Palmeiras do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Paraíso do Tocantins e Cristalândia.  

A previsão é que o caminhão Nossa Energia, que integra a programação do Projeto Ligados, passe por Formoso do Araguaia, Palmeirópolis, Chapada da Natividade, Natividade, Guaraí e Miracema. Em razão da pandemia da Covid-19, as atividades seguem todos os protocolos de saúde. Para evitar aglomeração, a equipe da Energisa também vai de porta em porta, visitando os moradores, utilizando uniformes oficiais da empresa, de forma coordenada e segura.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente