Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
15/09/2015 - 14h21m

Proposta que cria cursos especiais na Polícia Militar é aprovada

Ascom AL/TO 
Foto: Divulgação
medida provisória que cria cursos especiais na Polícia Militar aprovada em turno único de votação
medida provisória que cria cursos especiais na Polícia Militar aprovada em turno único de votação
Foi aprovada na Ordem do Dia desta quinta-feira, dia 3, a medida provisória que cria cursos especiais na Polícia Militar em turno único de votação. Outros cinco projetos de autoria do Executivo, da Mesa Diretora e dos deputados Mauro Carlesse (PTB) e Ricardo Ayres (PSB) também tiveram a anuência dos parlamentares no primeiro turno, mas ainda precisam ser analisadas no segundo turno de votação.

A proposta que trata da Polícia Militar cria cursos especiais de habilitação de cabo, sargento e aperfeiçoamento de sargento. Conforme o autor, a medida é necessária, a fim de corrigir o contexto anômalo de promoções, no qual o pessoal efetivo foi conduzido a postos e graduações sem que se considerasse o critério de formação profissional continuada.

Já as matérias aprovadas em primeiro turno dispõem sobre a autorização ao governo para doação de terreno urbano para a Fundação Pró-Tocantins e a declaração de Utilidade Pública Estadual da Associação da Aldeia Waritaxi Regional Indígena do Norte da Ilha, no município de Sandolândia, proposta por Mauro Carlesse.

O projeto de autoria do deputado Ricardo Ayres trata da aplicação de multa para a instituição financeira que não disponibilizar cédulas nos caixas eletrônicos nos finais de semana e feriados. A multa diária será de R$ 3 mil, por terminal de caixa eletrônico com opções para saque. A proposta atende a uma reivindicação dos tocantinenses usuários de serviços bancários que reclamam dos constantes transtornos. (Maisa Medeiros)
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente