Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
18/05/2018 - 17h22m

PV e prefeitos da região do Jalapão reforçam candidatura de Vicentinho

Ascom PR 22 
Ascom PV

O Partido Verde (PV) entrou definitivamente na campanha de Vicentinho (PR) para governador do estado nas eleições suplementares marcadas para o dia 3 de junho. O apoio foi declarado na noite desta quarta-feira, 16, na sede do partido em Palmas.

Durante a reunião, Vicentinho assumiu compromisso de desenvolver políticas públicas voltadas para a juventude e o meio ambiente. "A partir de hoje o PV faz parte da família 22", disse a presidente do regional do partido no Tocantins, passando a palavra para o coordenador da campanha de Vicentinho na capital Marcelo Lélis.

 

Marcelo fez um breve relato da trajetória do PV no Tocantins, que começou forte em Palmas e se consolidou no interior. "Pensamos bem antes de tomar a decisão de apoiar Vicentinho, decisão que foi tomada pela quase unanimidade do partido", disse Lélis.

 

"Como que alguém pode duvidar da competência de um candidato que está na oposição e consegue agregar quase 100 prefeitos em torno de sua candidatura, contra a máquina do governo?", pergunta Marcelo Lélis.

 

O pevista elogiou também o fato de Vicentinho ser ficha limpa, após 30 anos de vida pública. "Enquanto o senhor busca votos no interior, nós estaremos no corpo a corpo na capital para garantir a sua vitória," encerrou Marcelo.

 

Vicentinho disse que o apoio do PV engrandece sua candidatura, por um partido que defende, acima de tudo, o desenvolvimento sustentável, em o ser humano está sempre em primeiro lugar.

Na ocasião, recebeu declaração de apoio dos prefeitos Marlen (São Félix do Tocantins), Itair (Rio Sono), Nonato Nestor (Lagoa do Tocantins), José Raimundo - representado pela primeira dama Luzimar (Santa Tereza) e Dotorzim (Novo Acordo).

 

Recebeu também apoio de ex-prefeitos, como Neto Trajano, Pantaleão e Joaquim Vieira de Santa Teresa, vice-prefeitos, vereadores como o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Acordo, Pedrinho Andrade (PSB), dentre muitos outros.

 

Vicentinho reafirmou o compromisso de não atrasar os repasses constitucionais do transporte escolar, da saúde e do ICMS, desafogando as finanças dos municípios. Disse também que vai corrigir injustiças na área de educação, elevando o valor dos repasses por aluno para os pequenos municípios.

 

Vicentinho disse ainda que fica feliz em ver, "pela primeira vez, as forças antagônicas no estado convergirem para uma candidatura, a nossa candidatura, para o governador do estado ".

 

Acompanharam Vicentinho o ex-governador Raimundo Boi, deputado Amélio Caires, ex-secretário da Agricultura do Estado, Clemente Barros, e os pré-candidatos a deputado estadual Dr João, Cel Benício, Major Edvards e Felipe Martins.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente