Quarta rodada da Copa Verde de futebol ambiental termina com desfalque da tabela mantém Força Jovem na liderança isolada - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
28/08/2017 - 14h52m

Quarta rodada da Copa Verde de futebol ambiental termina com desfalque da tabela mantém Força Jovem na liderança isolada

Rodrigues di Sousa 
Foto: Celio Carlos

A quarta rodada da Copa Verde de Futebol Ambiental, com o tema: "O Meio Ambiente e o Esportes Juntos Batem um Bolão", e o lema: "jogue o lixo na lixeira e deixa a bola rolar" iniciada no último dia 05 de agosto, movimentou as cidades de Aurora em jogo nervoso em Aurora e arbitragem deixou Inter de Novo Alegre e R2 de Combinado sem jogo no último domingo dia 27 na partida que seria realizada em Novo Alegre.

Já o jogo de sábado dia 26 ocorreram com normalidade, com a derrota do até então líder Combinado 1x2 para o NAEC de Novo Alegre, enquanto que em Lavandeira o Yuri 7 venceu o Escolinha por 3x1 no Estádio do Complexo Esportivo Professor Leyvalmir Rodrigues.

Já no domingo deveria ter tido dois jogos, mas a falta de compromisso de um dos trios de arbitragem deu furo na tabela, deixando as equipes de R2 e Inter sem jogo, o que causou nervosismo e contrariedade nas duas equipes e frustração da torcida que lotou a arquibancada do estádio municipal de Novo Alegre. A Comissão organizadora foi pega de surpresas porque o árbitro não justificou sua ausência antes dos jogos, sendo que ficou tudo combinado que o mesmo compareceria, mas por falta de comunicação com a organização, não houve tempo hábil para buscar outra equipe de arbitragem.

Já no Estádio Municipal Severiano Gualberto em Aurora o clima esquentou no segundo tempo com dois jogadores que agrediu o arbitro William foram expulsos do campeonato e um jogador inscrito irregularmente pela equipe do Contagem fez com que o time perdesse a pontuação, apesar do jogo ficar empate por Força Jovem 2x2 Contagem.

O clima esquentou a disputa entre os dono da casa e o árbitro encerrou a partida minutos antes do termino por causa das agressões generalizadas sofridas pelos jogadores expulsos, por indisciplina do arbitro um jogar foi expulso, mas será perdoado, tendo em vista que foi por provocação do próprio arbitro, que considerou o ato gravíssimo e equipe penalizada além da expulsão de um atleta do campeonato e mais 5 kg de alimentos conforme o regulamento.

Com o resultado final da terceira rodada, Força Jovem assume a liderança isolada do campeonato com 12 pontos com três rodadas invictos e um empate, mas com a perdas dos pontos do Contagem, o Força Jovem recebeu os três pontos.

A quinta rodada da Copa Verde de Futebol Ambiental acontece no próximo final de semana dias 02 e 03 de setembro com jogos em casa das oito equipes: No sábado dia 02 tem INTER x NAEC em Novo Alegre e COMBINADO x R 2 jogando em casa com jogo em Combinado. Já no domingo dia 03, o ESCOLINHA x FOR�A JOVEM em Lavandeira. Enquanto que no mesmo horário o CONTAGEM x YURI 7 JOGA em Aurora Conforme tabela. Já o jogo desfalcado entre as equipes do INTER x R 2 será realizado no feriado de 7 de setembro em Novo Alegre as 16:00 horas.

Lembrando que todos os jogos até a 7ª rodada acontecem sempre as 16:00 horas, já as duas semifinais e a final serão realizadas as 15:00 horas, tendo em vista as possibilidades de prorrogações ou pênaltis.

A Copa Verde é disputada por oito equipes representando os quatro municípios do Vale do Rio Palmas; Aurora, Combinado, Lavandeira e Novo Alegre e tem como objetivo disseminar a política de educação ambiental

A 1ª Copa Verde de Futebol Ambiental tem os patrocínios das prefeituras de Aurora do Tocantins, Combinado, Lavandeira e Novo Alegre, Federação das indústrias do Tocantins (FIETO), Secretária Estadual de Recursos Hídricos do Tocantins, Supermercado JK, MM Pneus, Supermercado Nova Esperança, NL Informática, Supermercado Lavandeira, Deputado Ricardo Aires, José Salomão, Natalya Brindes e Jornal Tribuna do Interior.
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente