Raul recebe apoio de Gaguim e diz que Amastha "virou as costas à sociedade" - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
20/06/2016 - 07h22m

Raul recebe apoio de Gaguim e diz que Amastha "virou as costas à sociedade"

Com informações da Assessoria de Imprensa e Portal CT 
Foto: Ascom Raul Filho
Raul com Gaguim e Vicentinho, durante o encontro de sexta-feira
Raul com Gaguim e Vicentinho, durante o encontro de sexta-feira

O deputado federal Carlos Gaguim (PTN) declarou na sexta-feira, 17, apoio à pré-candidatura de Raul Filho (PR) na disputa pela Prefeitura de Palmas. Gaguim também era pré-candidato. Em seu discurso, Raul acusou o prefeito Carlos Amastha de "virar as costas para a sociedade que o elegeu".

"Eu me sinto orgulhoso em ajudar Palmas, sou apaixonado por essa cidade. Estou apoiando Raul Filho, porque em seus dois mandatos na Prefeitura de Palmas, ele, administrou com humanidade", justificou Gaguim, em discurso, durante o Encontro de Empreendedores, no auditório do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Tocantins (Core).

Segundo ele, Raul soube distribuir os investimentos entre todas as áreas, valorizando o cidadão. "Foi campeão em Educação, Saúde e Habitação", avaliou. Para o deputado, "certamente, em uma segunda oportunidade como prefeito de Palmas, [Raul] vai surpreender com mais trabalho e dedicação". "Essa expectativa se apoia em sua história e experiência administrativa", disse Gaguim.

Foto: Ascom Raul Filho
Raul com Gaguim e Vicentinho, durante o encontro de sexta-feira

Secretários importados
O deputado disse que a gestão do prefeito Carlos Amastha (PSB) promoveu "a queda nos investimentos na cidade". Gaguim disse estar desacreditado com a política adotada pelos de secretários da atual gestão, em sua maioria, "importados de outros Estados, para decidirem questões de futuro dos palmenses". "Não podemos deixar que pessoas estranhas, sem compromisso e sem amor por nossa Capital, Estado e nossa gente, cheguem aqui e tirem o direito de quem passou dificuldades para que Palmas se tornasse o que é hoje. Temos o dever de respeitar esses que são os verdadeiros pioneiros", defendeu o parlamentar.

Gaguim falou ainda sobre os projetos que, segundo ele, "a atual gestão faz alarde e que não saem do papel, inclusive estando embargados pela Justiça". Ele caracterizou o projeto BRT (Bus Rapid Transit), de "mirabolante", devido "os entraves e fraudes de dados que o tornaram inviável para Palmas". "Vamos recuperar esses investimentos para o BRT. Construir um projeto de acordo com as necessidades que Palmas e que não onere tanto para os quem depende do transporte público", prometeu.

Recuperar a estabilidade
O presidente regional do Partido da República (PR), senador Vicentinho Alves, considerou a chegada de Gaguim ao grupo como "um grande reforço na luta para recuperar a estabilidade da Capital". O senador afirmou que Raul Filho, sendo candidato e posteriormente eleito prefeito de Palmas, terá uma grande responsabilidade: "A de conduzir esse grupo de renomados ativistas da política tocantinense". "Nossa caminhada já está desenhada e é com Raul Filho prefeito de Palmas. Essa união vai contagiar outros líderes. Em breve teremos outros que vão aderir ao projeto e caminhar com Raul", avaliou Vicentinho, adiantando e dando pistas do próximo que deve aderir a este projeto. "Um deles, já teve votação expressiva na Capital", afirmou.

O senador ainda criticou o prefeito Carlos Amastha, cobrando o que chamou de "ações humanistas". "O Amastha deve tirar a mão do bolso do povo", afirmou Vicentinho.

Virou as costas à sociedade
Em seu discurso, o ex-prefeito Raul Filho disse que tem observado o avanço de seu grupo e as pesquisas apontando para a preferência da maioria do eleitorado. "Por aclamação do povo, vamos derrotar aquele que nunca mereceu administrar essa cidade e que falhou com nossa gente", garantiu ele, acrescentando que esse é um projeto de todos os palmenses e que não se reveste de vaidades pessoais.

Raul afirmou ainda que o discurso de uma nova política, adotado por Amastha, ao assumir compromissos "de forma fácil" em "palanques de campanha" resultou em "virar as costas para a sociedade que o elegeu". "Ele disse que não entendia o que nós fazíamos. Hoje, somos nós que não entendemos por que ele não fez até agora", ironizou.

A reforma tributária feita no governo Raul Filho foi um dos pontos destacados pelo ex-prefeito. "Sem extorquir a população", definiu, criticando o que chamou de "gastos em exagero e ausência de políticas públicas" e �"os resultados pífios" pelo que atualmente é arrecadado. "Diante do orçamento que essa cidade tem atualmente, é preciso um gestor que distribua essa renda mais igualitária e de forma humanista, olhando para todas as partes da cidade, e não somente no Centro. Palmas não pode pagar por um governo que preza pelo luxo e a vaidade", criticou.

Também participaram do encontro o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), o deputado federal Vicentinho Júnior (PR), a ex-deputada estadual Solange Duailibe e o ex-governador Raimundo Boi. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente