Representantes da VLI se reúnem com presidente da Assembleia Antônio Andrade - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
27/09/2019 - 11h49m

Representantes da VLI se reúnem com presidente da Assembleia Antônio Andrade

Por Rogério Tortola 
Foto: Joelma Cristina

Na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), juntamente com os deputados Valderez Castelo Branco (PP) e Jair Farias (MDB), recebeu em seu gabinete representantes da VLI Multimodal S/A.

Visita institucional

Durante a visita de cunho institucional, Fernando Kunsch, gerente de relacionamento institucional, e Denilson Marques, gerente geral de terminais do Tocantins e portuários de São Luís (MA), fizeram uma rápida apresentação da empresa, forma de atuação e estratégias adotadas para desenvolver as regiões onde ela atua.

Sobre VLI no TO

A VLI é uma empresa de logística que tem a concessão das ferrovias Centro-Atlântica e Norte-Sul, sendo que a última possui um trecho de 720 km entre Açailândia (MA) e Porto Nacional (TO), e foi justamente sobre esse trecho que o presidente da Casa de Leis demonstrou mais interesse e fez alguns questionamentos, buscando entender melhor a operação.

Preocupação com TO-335

Os representantes da empresa demonstraram preocupação com um trecho da TO-335, de aproximadamente 30 km, que liga o município de Colinas a Palmeirante, por onde passam em média, segundo eles, 450 carretas no período de pico da safra, e precisa urgentemente de recuperação da malha asfáltica.

"� uma estrada que merece bastante atenção. Por ali passam cerca de três milhões de toneladas por ano em carretas, até chegar aos nossos trens. A ferrovia precisa ser capilarizada por rodovias, e elas precisam estar em boas condições", explicou o gerente geral da unidade Tocantins.

Atenção a rodovia

De pronto, Antonio Andrade, bem como os deputados presentes, disse que irão requerer junto ao Poder Executivo estadual melhorias para o trecho.

"Sabemos da importância da ferrovia para nosso Estado, e vamos verificar junto à Secretaria de Infraestrutura como anda a licitação para recuperação do trecho citado, considerando que já existe recurso federal para isso. Acredito que teremos êxito neste pleito", ponderou o presidente. Ele ainda estendeu apoio para possíveis demandas futuras da empresa.

Ao final da reunião, ficou pré-agendada uma visita dos parlamentares tocantinenses ao terminal de cargas da ferrovia, no distrito de Luzimangues.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente