Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
17/04/2017 - 16h07m

Resíduos Sólidos: CNM atua para aprovação da matéria que prorroga o prazo

Agencia CNM 
Divulgação google

O terceiro vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Fernando Lira, se reuniu nesta segunda-feira, 11 de abril, com o líder do Partido Progressista (PP) na Câmara, deputado Arthur Lira. A matéria que trata dos Resíduos Sólidos pautou o encontro.

Na oportunidade, Fernando Lira destacou as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais em relação ao cumprimento do prazo para fechamento dos lixões, especialmente diante do quadro econômico pelo qual passa o país. "Nós apontamos o cenário econômico, a dificuldade para abertura de linhas de crédito e para se estabelecer os consórcios. Hoje em dia, se eu fizer um consórcio com dez Municípios e um deles estiver inadimplente acabou o consórcio", destacou.

"Os novos prefeitos nem respiraram face à dificuldade institucional, política e financeira por que passa o país nesse momento", alertou. O parlamentar, como líder do PP, se comprometeu a conversar com outros deputados no sentido de dar seguimento à votação da matéria. (da agência CNM)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente