Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
01/09/2017 - 14h39m

Retirada de barreiras de fiscalização agropecuária representa credibilidade da defesa sanitária do Estado, diz governador

Com informações da Secom 
Delfino Miranda/Governo do Tocantins
Os 10 veículos entregues serão utilizados nas Delegacias Regionais da Adapec, para reestruturação e implementação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária
Os 10 veículos entregues serão utilizados nas Delegacias Regionais da Adapec, para reestruturação e implementação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária
  • Marcelo Miranda ressaltou que investir em sanidade é investir em qualidade de vida e garantir a boa procedência do que o Estado produz. Fomentando, assim, a sua comercialização interna e externa
  • Segundo o presidente da Adapec, Humberto Camelo, o comprometimento do governador Marcelo Miranda tem garantido boas condições de trabalho aos técnicos do órgão

Durante a entrega de veículos para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec) na manhã desta quinta-feira, 31, o governador Marcelo Miranda destacou que a retirada das barreiras fixas de fiscalização do trânsito de animais e vegetais em Novo Alegre, Arraias e Araguaçu representa credibilidade do governo federal na defesa sanitária do Estado do Tocantins. ."Isso representa credibilidade dos serviços de defesa sanitária do nosso Estado, chancelada pelo próprio Ministério da Agricultura", explicou, ao ressaltar ainda a parceria com o Governo Federal para garantir os investimentos no setor.

VEJA TAMB?M: GOVERNO RETIRA 3 BARREIRAS DE FISCALIZA??O NA DIVISA COM GOIÁS 

Nesta quinta, o governador entregou 10 novos veículos para fortalecer o trabalho dos técnicos da Agência na busca pela sanidade do rebanho e dos produtos de origem animal e vegetal no Estado. "Investir em sanidade é investir em qualidade de vida e garantir a boa procedência do que produzimos. Fomentando, assim, a sua comercialização interna e externa", disse Marcelo Miranda, acrescentando que a sanidade da produção constitui uma forma de atrair novos investimentos e, automaticamente, aquecer a cadeia produtiva e a economia local.

SANIDADE DO TOCANTINS

O superintendente federal da Agricultura no Tocantins, Rodrigo Guerra, elogiou o trabalho da Adapec no Estado, bem como as parcerias com o Governo do Estado. "A Adapec é uma grande parceira do Ministério da Agricultura e é uma satisfação trabalhar com um Governo comprometido com as questões que dizem respeito à sanidade dos nossos produtos de origem animal e vegetal", pontuou.

Edvaldo Mascarenhas Rocha, delegado da Adapec em Palmas, recebeu as chaves do veículo das mãos do governador. O delegado disse ainda que o Estado apresenta bons índices relacionados à defesa sanitária e a nova frota vai reforçar ainda mais esse trabalho. "Veículos em bom estado certamente vão permitir que continuemos crescendo e avançando em nossas atividades de fiscalização", destacou.

COMPROMISSO COM ESTADO

Segundo o presidente da Adapec, Humberto Camelo, o comprometimento do governador Marcelo Miranda tem garantido boas condições de trabalho aos técnicos do órgão. "Esses veículos vêm somar a outros já entregues pelo governador e representa uma ferramenta importante para o trabalho dos nossos técnicos em campo. Quem ganha com isso são os produtores do Tocantins, que estão sendo bem assistidos pela Adapec, graças a esse compromisso que o governador tem de proporcionar boas condições de trabalho aos técnicos do órgão".

OS VEÍCULOS

Os 10 veículos entregues (tipo pick-up) serão utilizados nas Delegacias Regionais do órgão para reestruturação e implementação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). Os automóveis fazem parte da segunda etapa de convênio celebrado entre a Adapec e o Ministério da Agricultura, no valor de R$ 1.041.775. Recursos que garantiram também a aquisição de pneus, fotocondutores, colchões e material de expediente.

Na primeira etapa do convênio, foram entregues sete veículos. O total do convênio é de R$ 2.105.775, com contrapartida do Governo do Tocantins.
Os novos veículos serão utilizados nas Delegacias Regionais de Formoso do Araguaia, Miracema, Pedro Afonso, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Taguatinga, Gurupi, e Araguaína. (Com informações da Secom)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente