Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
10/12/2020 - 18h34m

Ricardo Ayres leva prefeitos de sua base ao Governo do Estado em busca de parcerias para os municípios tocantinenses

Rodrigues di Sousa 
Foto: Divulgação
  • Ricardo Ayres e prefeitos vão ao Governo em busca de incentivos para os municípios tocantinenses

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) articulou junto ao governo mauro Carlesse com um grupo de prefeitos em exercício e eleitos na manhã desta quarta-feira, 09. Entre os assuntos da pauta foi a busca de parcerias visando a solução de demandas gerais para os municípios do Tocantins das diversas regi]oes do Estado. Segundo Ricardo Ayres esse é um momento importante para buscar essas parcerias entre o governo estadual e os municípios em prol das melhorias da população tocantinense.

Na oportunidade os prefeitos apresentaram suas demandas, em especial nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, com a recuperação de estradas vicinais. Ayres intermediou o encontro, fortalecendo as demandas e reforçando a necessidade de investimentos nesses municípios. "Precisamos dar um suporte para os municípios tocantinenses. A gestão municipal é a porta de atendimento para a nossa população, que tanto necessita e aguarda programa e ações efetivas entre estado e municipios", destacou o deputado.

O governador Mauro Carlesse afirmou que fará um governo ainda mais municipalista e dentro do possivel estará mais proximo dos prefeitos tocantinenses, para que a população realmente seja beneficiadas com as boas ações entre estado e municipios. "Precisamos sim, dessas parcerias com os prefeitos e prefeitas, para que nossa população seja melhor beneficiada com as ações de governo, e o municipalismo é a marca de nosso governo", reafirmou Carlesse.

O que diz os gestores municipais sobre o encontro

"Tivemos a oportunidade de conversar e apresentar as nossas demandas e percebemos a intenção do governo mauro Carlesse em manter uma relação mais próxima com os municípios, transformando realmente seu governo numa gestão municipalista", afirmou o prefeito reeleito de Lavandeira Roberto César.

"Recebemos uma sinalização positiva sobre a distribuição de recursos aprovados com o empréstimo concedido pela Caixa Econômica Federal, previsto para 2021 e outras ações de parcerias entre o estado e os municipios, inclusive nas areas de saúde e transportes escolares", comemorou Lindolfo do Prado (Dolfin), prefeito reeleito de Combinado.

O presidente do CIDS Vale do Rio Palma e prefeito reeleito de Novo Alegre Fernando Pereira saiu otimista do encontro e afirmou que as propostas do governador com os municipios são as melhores possiveis e espera que sua equipe seja coesa e atenda os enseios da população. Ele afirmou que o governo fará uma administração melhor com a consolidação dessas parcerias municipalistas.

Ja o prefeito de Palmeiropolis Fabio Vaz afirmou que seu municipio já conta com uma forte parceria com o governo Mauro Carlesse e com a gestão do proximo prefeito eleito Bartolomeu Moura essas parcerias serão ampliadas, tendo em vista que o municipio estã preste a receber grandes investimentos na iniciativa privada com a exploraçãoi mineral.

Ricardo Ayres concluiu ressaltando que os compromissos e o estreitamento das relações entre o governo estadual e as gestões municipais é essencial para o o desenvolvimento e esclarecimento das questões específicas de cada municípios e melhor resolução dessas demandas. "Vamos trabalhar lado a lado com os municípios, buscando atender as demandas. Me disponho a estar sempre atuando nessa ponte entre o Governo Estadual e estes municípios e dando voz a eles na Assembleia Legislativa", finalizou Aires.

Presentes ao encontro:

O encontro contou com a participação dos prefeitos Fernando Pereira - prefeito reeleito de Novo Alegre; Roberto César - prefeito reeleito de Lavandeira; Lindolfo Do Prado Neto (Dofin) - prefeito reeleito de Combinado; João Português - prefeito eleito de Luzinópolis; Dr. Josemar Kasarin - prefeito eleito de Colinas; Saulo Milhomem - prefeito em exercicio de Miracema do Tocantins; Nezita Martins Neto -  prefeita eleita de Monte Santo; Luciene Araújo - prefeita eleita e Onassys Costa  atual prefeito de Jaú do Tocantins; Bartolomeu Moura - prefeito eleito e Fabio Vaz - prefeito em exercício de Palmeirópolis; Paulo Roberto - prefeito eleito de Taguatinga; Silvio Romério - prefeito de Taipas;  Ronivon Maciel - prefeito eleito de Porto Nacional; e Auri-Wulange Ribeiro - prefeito eleito de Axixá; Aquiles da Areia - prefeito eleito de Araguatins, além de outras autoridades.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente