Roberto Pires lidera missão de empresários tocantinenses na Alemanha - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
26/04/2017 - 20h16m

Roberto Pires lidera missão de empresários tocantinenses na Alemanha

(Da Ascom da Fieto) 
Claudia Nasser
Grupo de empresários tocantinenses em visita ao principal evento de Tecnologia Industrial
Grupo de empresários tocantinenses em visita ao principal evento de Tecnologia Industrial

Quinze empresários do Tocantins participam de missão na Alemanha em comitiva liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, até sexta-feira, 28. A missão empresarial tem como ponto alto a visita à Feira Industrial Hannover, principal evento de Tecnologia Industrial do mundo. O tema deste ano é Indústria Integrada â?? Criando Valor.
 
A expectativa da organização, até o final da Feira, é receber 200 mil visitantes no espaço que conta com 6,5 mil expositores. "Para defendermos uma agenda constante de inovação é de extrema importância conhecermos o que há de mais moderno em tecnologia industrial. Além disso, a missão tem sido uma oportunidade de prospecção de parcerias internacionais e de absorção de experiências inovadoras para os setores de atuação dos empresários da indústria do Tocantins", avalia Roberto Pires.
 
A inovação técnica é um elemento predominante do âmbito da Hannover Messe que inclui automatização de processos industriais, produção e automatização de edifícios, uma ampla gama de tecnologias energéticas, software industrial e de serviços entre outros. A comitiva tocantinense reúne empresários dos setores da construção civil, cerâmico, carnes, minerais não-metálicos, confecção, gráfico, madeira e móveis, arroz, farmacêutico e metalúrgico. A programação da missão contempla ainda visitas técnicas na fábrica Mercedes Benz e ao Porto de Bremen.
 
A Missão à Feira Industrial Hannover faz parte do Programa de Missões Empresariais Prospectivas desenvolvido pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A Rede CIN trabalha pela internacionalização de empresas brasileiras por intermédio de 27 Centros Internacionais de Negócios espalhados pelo país nas federações de indústrias do estado.
 
Confira os empresários participantes:
 
Roberto Pires
Bartolomé Alba Garcia
Carlos Augusto Suzana
Carlos Wagno Maciel Milhomem
Charles Alberto Elias
Cristiano Fantini Rezende
Emilson Vieira Santos
Esequiel de Sousa Milhomem
Geová Pereira de Mendonça
Gliner de Souza Borges
José Roberto Fernandes
Luciano de Carvalho Rocha
Maria Elieth José Antônio Lobo
Oswaldo Stival Júnior
Tiago Arruda Ferreira

(Da Ascom da Fieto)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente