Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
18/11/2019 - 20h17m

Ronaldo Caiado manda providenciar construção do Centro de Homodiálise de Campos Belos (GO)

Do blog Dinomar Miranda 
Foto: Divulgação
Depois de muito vai e vem em torno da construção do Centro de Hemodiálise de Campos Belos (GO), finalmente uma boa notícia.


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, determinou ao secretário de saúde do estado as providências necessárias de autorização para a construção de tão importante órgão de saúde, que poderá salvar muitas vidas na região do nordeste de Goiás.

A informação é do pecuarista José de Sousa Júnior, que pegou uma carona numa reunião entre o governador, o deputado federal José Nelto, o ex-prefeito de Campos Belos, Aurolino Ninha e o vereador Juranda.

"Na oportunidade apresentei ao Sr. governador Ronaldo Caiado todo o sofrimento dos pacientes que enfrentam esse tratamento ao ter que viajarem até Formosa. Expus a extrema necessidade de termos uma clínica aí na nossa região, inclusive, noticiei os recentes falecimentos que ocorreram por falta da clínica", disse José Júnior.

"Disse ao governador que a sociedade está disposta a nos ajudar e que a nossa região, apesar, de pertencer ao Nordeste goiano, é totalmente distinta de Posse. Diante então, dos nossos argumentos, o Sr. Governador determinou ao Sr. Secretário de Estado de Saúde que providenciasse a Autorização para construção da nossa Clínica de hemodiálise", disse o pecuarista. 

"Quero na oportunidade agradecer o Deputado federal José Nelto, que inclusive nos prometeu uma emenda parlamentar de 700 mil reais para a construção e o Empresário Marcílio por ter nos convidado para participar dessa Audiência".

Mais uma morte de um paciente renal crônico
Na semana passada, mais um paciente renal crônico perdeu a vida, em virtude, principalmente, da doença e do sofrimento que ela traz aos pacientes e à família.

Desta vez a dor atingiu o ceio da família da vereadora de Campos Belos Ivone do Touro, que perdeu a sua matriarca.

Ela era uma das dezenas de doentes renais crônicos de Campos Belos, que não tem como fazer os procedimentos de filtragem do sangue na cidade.

O sofrimento está nas palavras de uma de suas filhas.

"Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens e abraços de carinho e apoio. A dor é inigualável e todo esse gesto de carinho tem nos ajudado muito.

Minha mãe era tudo pra mim, ela foi mais que minha mãe foi minha melhor amiga e quem nos conhecia sabe da nossa amizade, durante esses 37 anos que tive o privilégio de conviver com ela, foi uma experiência linda de aprendizado e carinho mútuo, ela cuidou de nós e prometi a ela que enquanto eu conseguisse ficar de pé cuidaria dela e cumpri. 

Ela sentiu todo meu amor, e não deixei de dizer em nenhum momento o quanto eu a amava e admirava. 

Minha mãe se foi, deixando em pedaços meu coração. Ela me ensinou tudo na vida a ser esforçada e forte, honesta e verdadeira, só não me ensinou a viver sem ela". 
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente