Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
12/06/2017 - 15h56m

Ruralista Nasser Iunes é o nome da oposição para a disputa pela Faet

Do Portal CT 
Foto: Divulgação Facebook

Está decidido. O líder ruralista Nasser Iunes é o candidato da oposição para a disputar a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faet). A eleição está prevista para outubro. Iunes vai representar o grupo que se opõe à senadora Kátia Abreu (PMDB) na federação.

Ele foi presidente do Sindicato Rural de Araguaína, vice-presidente da Faet por dois mandatos, fundador e primeiro presidente do Fundo Privado de Desenvolvimento Agropecuário do Estado (Fundeagro), presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins e secretário da Agricultura e Pecuária do Tocantins.

O definição do nome de Iunes é resultado de semanas de discussões internas no grupo de oposição. Tudo indica que agora há consenso.

Do outro lado, a senadora Kátia Abreu tem dito que desta vez não vai à reeleição. Ela, que estava licenciada, antecipou sua volta à presidência da Faet há cerca de um mês, segundo os bastidores, depois de uma daquelas suas tradicionais brigas homéricas, que desta vez teria vitimado o vice da federação, Paulo Carneiro, até então presidente interino. No dia seguinte à sua posse, Kátia tentou chegar na Agrotins cercada de presidentes de sindicatos rurais para mostrar força, mas desfilou pela feira tecnológica praticamente sozinha, acompanhada somente de assessores e uns três líderes do setor.

Na pauta da oposição está justamente o desaparelhamento partidário da Faet. A amigos, Iunes já avisou que não vai partir para baixaria e que quer um debate de novas ideias e plataforma.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente