Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
01/09/2017 - 14h56m

Ruraltins promove encontro com agricultores da região de Natividade 31/08/2017 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

Lúcia Brito/Governo do Tocantins 
Lúcia Brito/Governo do Tocantins
Encontro reúne 68 famílias e tem por objetivo otimizar a produção agrícola familiar
Encontro reúne 68 famílias e tem por objetivo otimizar a produção agrícola familiar

Com os objetivos de aperfeiçoar a produção familiar e fixar o homem no campo, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), por meio do escritório local de Natividade, promove nesta sexta-feira, 1º de setembro, um ciclo de palestras para os produtores rurais do Distrito de Príncipe, situado a 35 km de Natividade.

Na oportunidade, 68 famílias da região receberão informações especificas sobre o Plano Safra da Agricultura Familiar 2017/2020 e as diversas linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os participantes contarão ainda com explicações sobre a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), para pequenos produtores. A DAP é um documento que dá, ao agricultor, a oportunidade de receber financiamentos dos bancos, obter licença ambiental de exploração agropecuária e ainda vender gêneros alimentícios aos programas do Governo Federal, a exemplo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Encerrando o encontro, haverá uma palestra sobre alimentação animal durante o período da estiagem.

De acordo com o chefe do escritório local, Marcos Tadeu, a iniciativa é uma forma de manter os produtores bem informados, auxiliando-os na busca por melhorias em suas propriedades. "O Ruraltins trabalha em favor do desenvolvimento do homem do campo e, ao promover esse encontro, queremos mostrar como investir, como trazer mais dinamismo para as propriedades e gerar renda", afirmou.

Além dos produtores, a reunião contará também com representantes das instituições financeiras do Banco do Brasil e do Banco da Amazônia.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente