Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
22/11/2017 - 20h13m

Ruraltins realiza feira do Produtor da Agricultura Familiar e Ambiental

Rodrigues di Sousa do Portal JTI 
FOTO: Rodrigues di Sousa

O Escritório Regional do Ruraltins em parcerias com as prefeituras de Combinado e Lavandeira realizou no último dia 18 de novembro, a 4ª Feira de Agricultores Familiares e 4ª Encontro da Agricultura Familiar e a 1ª Feira com caráter ambiental da regional de Combinado, que inclui ainda Lavandeira e Novo Alegre.

O evento que contou com a parceria do Ruraltins e as prefeituras de Combinado e Lavandeira beneficiou dezenas de pequenos produtores da região sudeste, que além de comercializar seus produtos, assistiram palestras, conferiu pressão arterial, cortaram cabelos gratuitamente e assistiram shows, parodias, apresentações culturais, sorteios de brindes e concursos de forró, além de um grande baile durante a noite e atraiu com a presença de milhares de visitantes. O evento foi muito elogiado por quem expôs e por quem visitou.

A feira contou com cerca de 60 expositores de Combinado, Lavandeira, Novo Alegre, Aurora, Almas, Taguatinga, Arraias, e Paraná. Além de estandes dos Colégios estaduais Professora Augusta, Joaquim de Sena e a Escola Estadual de Tempo Integral Girassol Combinado, com destaque para a cooperativa de cachaça Coorpecato, detentora do rotulo Dama dos Azuis. Outra atividade que chamou a atenção na feira foi a distribuição de mais de 900 mudas de arvores do cerrados doadas pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável (CIDS) dos Municípios do Vale do Rio Palma a centena de produtores rurais, que tem como objetivo a recuperação da mata ciliar do Rio Palma e suas nascentes e afluentes.

Estiveram presente ao evento, além da equipe do Ruraltins de Combinado, representado pelo chefe de escritório Carlos Rodrigo Xavier, diretores de escolas, representantes de produtores, chefe de escritórios de outros municípios, da supervisora regional de Taguatinga Geikla Godinho, Diretor geral Valdivino Fraga, do Presidente do Ruraltins Pedro Dias, ex-prefeitos, secretários municipais e vereadores local e de municípios da região, deputados, além dos Prefeitos Dolfin de Combinado e Roberto Cesar que no ato da abertura oficial foi representado pelo secretário de meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Lavandeira Rodrigues di Sousa.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente