Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
31/01/2020 - 18h37m

Salários dos servidores estaduais é pago em única data no 1º dia útil do mês

Com informações da Secom/Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Comunicação informou na tarde desta sexta feira 31 que o pagamento da folha do mês de janeiro será feito no primeiro dia útil de fevereiro, disse a nota.

Seguindo o compromisso assumido com o servidor público, o Governo do Estado fez os ajustes necessários e unificou, desde o mês de outubro do ano passado, o pagamento de todos os servidores para o primeiro dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

Anteriormente, os servidores percebiam os salários no dia 12. Ao assumir a gestão, o Governador Mauro Carlesse adotou a medida de pagamento em duas etapas: uma até o dia primeiro e outra até o dia 12 do mês seguinte ao trabalhado de acordo com o valor do salário.

Com os ajustes necessários nas contas adotados pelo governo, agora todos os servidores estão sendo pagos no primeiro dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

Na próxima segunda-feira, 3, a folha líquida de janeiro, de cerca de R$ 178 milhões, estará disponível para os servidores estaduais durante o expediente bancário.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente