Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
07/01/2022 - 10h29m

Saúde disponibiliza veículos utilitários e de passageiros para apoiar municípios afetados pelas enchentes

Mariana Ferreira/Governo do Tocantins 
Foto: Mariana Ferreira/Governo do Tocantins
Veículos foram disponibilizados após determinação do governador em exercício, Wanderlei Barbosa.
Veículos foram disponibilizados após determinação do governador em exercício, Wanderlei Barbosa.
  • Secretário de Saúde, Afonso Piva, afirma que Estado não medirá esforços para atender municípios afetados.

Dando continuidade às ações de mobilização para apoiar os municípios que foram atingidos pelas enchentes - causadas pelas intensas chuvas das últimas semanas - a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), após determinação do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, disponibilizou oito veículos, sendo quatro deles tipo furgão e quatro tipo vans, que serão utilizados para diversas finalidades, como transporte de pacientes.

Os quatro veículos tipo furgão serão utilizados no auxílio e abastecimento das cidades atingidas pelas enchentes, além do transporte de materiais, medicamentos e equipamentos. Já os outros quatro veículos serão usados para o transporte de pacientes da Casa de Apoio de Araguaína, além de atender demandas da própria SES-TO.

"O Governo do Tocantins não medirá esforços para ajudar os municípios que foram afetados pelas enchentes das últimas semanas. Estamos trabalhando diuturnamente para atender toda a população atingida. Estamos em contato direto com estes municípios e repassando todos os insumos e orientações necessárias neste momento crítico. Estamos à disposição das secretarias municipais. Esta é uma orientação clara do nosso governador, Wanderlei Barbosa, que, inclusive, já decretou situação de emergência em razão das enchentes causadas pelo intenso período chuvoso", enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente