Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
14/06/2022 - 08h39m

Saúde e Adapec promovem reunião técnica anual sobre raiva com equipes de saúde dos territórios indígenas

Erlene Miranda - Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação - SESI/TO
A prevenção da raiva será o foco do encontro
A prevenção da raiva será o foco do encontro

Na terça-feira, 14, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) em parceria com Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), realiza de forma on-line a reunião técnica anual sobre raiva com técnicos do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e Polos Base Indígenas (PBI) do Tocantins.


O objetivo do encontro on-line é alertar as equipe sobre os riscos de transmissão da raiva, além de fortalecer as ações de vigilância e prevenção da raiva humana e animal, nos territórios indígenas.

 "Esta reunião visa tornar as equipes de saúde indígenas protagonistas nas ações de vigilância e prevenção da raiva humana e animal, além de capacitadas para identificar o quanto antes as situações de riscos de transmissão desta doença. Para assim, ocorrer a intervenção em tempo hábil com medidas de prevenção e controle da raiva humana e animal nestes territórios", afirma a responsável pela área de Zoonoses e Animais Peçonhentos da SES-TO, Iza Alencar.

Programação

- 09h às 09h30 - Situação epidemiológica e ações de vigilância da raiva humana e animal no Tocantins com a Assessoria de Zoonoses e Animais Peçonhentos/SES-TO.
- 09h30 às 10h - Situação epidemiológica e ações de vigilância da raiva em herbívoros com a Coordenação do Programa de Controle da Raiva dos Herbívoros/ADAPEC-TO
- 10h às 10h30 - Dúvidas e encaminhamentos.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente