Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
08/04/2022 - 17h38m

Seagro e Ruraltins organizam caravanas de agricultores familiares dos 139 municípios tocantinienses para participação na Agrotins 2022 Caixa de ent

Ascom Seagro- Gov do Tocantins 
Foto: Portal Radar
A feira com o tema central "Integrar, Intensificar para Preservar" ocorre de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico, na TO-050, saída para Porto Nacional.
A feira com o tema central "Integrar, Intensificar para Preservar" ocorre de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico, na TO-050, saída para Porto Nacional.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), organiza caravanas de agricultores familiares para participar da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). A feira com o tema central "Integrar, Intensificar para Preservar" ocorre de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Nos cinco dias de  realização da Agrotins estão previstas um total de 70 caravanas de todos os 139 municípios tocantinienses, envolvendo cerca de 3.382 agricultores familiares do Estado. Participam também, pessoas de comunidades indígenas, alunos de escolas agrícolas  e beneficiários de títulos de terra do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). 

De acordo com o gerente de Associativismo e cooperativismo da Seagro, Vinicius Aires Parente, a ação possibilita aos agricultores familiares a oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas para o campo, troca de experiências entre outros. "A intenção é levar o conhecimento para o pequeno produtor por meio de palestras, mini cursos, apresentação de novas tecnologias que serão abordadas durante a Agrotins", enfatizou.

Como participar

A coordenação da Seagro, informa que, os agricultores que tiverem interessem em participar devem procurar o Ruraltins local de sua cidade, lembrando que as vagas são limitadas. Já as entidades interessadas deverão encaminhar ofício para a Seagro, informando a demanda, para que possa analisar a viabilidade.

egenda da foto: Nos cinco dias de  realização da Agrotins estão previstas um total de 70 caravanas de todos os 139 municípios tocantinienses, envolvendo cerca de 3.382 agricultores familiares do Estado

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente