Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
08/03/2022 - 16h20m

Sebrae Tocantins participa de evento nacional em homenagem ao Dia da Mulher

Agencia Sebrae de Noticias do Tocantins ? ASN/TO 
Foto: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins

O Sebrae Tocantins esteve representado no Sebrae Delas, evento que reuniu grandes nomes do empreendedorismo feminino, realizado nesta segunda-feira (7), em Brasília, e transmitido pelo YouTube. A diretora técnica Eliana Castro moderou o painel "Mulheres, lideranças e transformação", com a participação de Sara Raimundo, cofundadora da Única Instância; Janete Vaz, cofundadora do grupo Sabin, e Ana Claudia Badra, presidente do Conselho Nacional Mulher Empresária.

"Estou com pessoas maravilhosas que me encantaram só de ler sua biografia", afirmou Eliana Castro ao abrir o painel ao lado das empreendedoras. "Estar aqui é motivo de muita alegria. Gostaria de destacar que no Sebrae Tocantins, mais de 53% dos cargos são ocupados por mulheres e muitas das nossas colaboradoras estão em espaços de liderança", conta.

A diretora também destacou que no Tocantins, "dos mais de 80 mil microempreendedores individuais, metade são mulheres. Mais de 40% são chefes de família e isso é o que move o nosso trabalho".

Ao contar um pouco de sua trajetória, Janete Vaz ressaltou que "outras mulheres já venceram e ajudaram a chegar até aqui, por isso precisamos aplaudir o que elas passaram, mas entendendo que temos uma longa jornada pela frente e não podemos esmorecer. Temos que continuar a lutar por oportunidade, equidade, direito a ter tratamento digno e de respeito. Nós merecemos e temos a responsabilidade  de continuar a luta dessas mulheres".

Ao término do painel, Eliana Castro apresentou o trailer do Força Mulher. A Websérie será lançada oficialmente em evento especial do aniversário de 50 anos do Sistema Sebrae, em Palmas, no dia 25 de março.

Sebrae Delas

O Sebrae acredita na força das mulheres nos negócios e, por isso, trabalha para impulsionar ainda mais o empreendedorismo feminino, orientando e inspirando empreendedoras.

No evento foi realizado o Lançamento Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Contou ainda com a participação do Presidente do Sebrae, Carlos Melles; da Secretária de Competitividade, Ministério da Economia, Daniela Marques e Adriana Kruppa, vice-presidente da Abase.

Um dos grandes destaques do evento foi a participação da Presidente do Conselho do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano. Com ela, Rafaela Viana, CEO Mulheres de Obra; Mônica Sousa, que é diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e Suzi Pires, fundadora Instituto Donas de Si. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente