Com o objetivo de prover recomendações seguras e estratégicas para implantação do trabalho remoto durante este perÃodo de pandemia do Coronavirus (Covid-19), a secretaria da Administração disponibilizou nesta sexta-feira, 27, a cartilha "Boas práticas para o trabalho remoto", em formato digital, para todos os servidores e gestores.
O material pode ser baixado, apenas clicando no botão "Cartilha â?? Trabalho Remoto" no menus laterais do portal da Secad (www.secad.to.gov.br), em formato PDF, o que facilita a leitura em computadores ou dispositivos móveis.
"Estamos iniciando uma nova forma de relacionamento com o trabalho e entendemos que para melhor eficácia e adaptação desta modalidade há a necessidade de adotar rotinas e hábitos, bem como delegar responsabilidades e adotar metas e esta cartilha é uma orientação", pontuou o secretário da Administração, Bruno Barreto.
Produzido pela diretoria de capacitação continuada, o material traz dicas simples de como gestores e servidores podem organizar e acompanhar o trabalho remoto, adotando ferramentas, modelos, rotinas e metas que garantam a execução das atividades de seus setores e, consequentemente, que o executivo estadual continue oferecendo à sociedade, os serviços que ela necessita.
Decreto
Preocupado com a disseminação da COVID-19 (novo CoronavÃrus), e em garantir a ordem pública e o bem-estar social da população, o governo do Tocantins instituiu, no último dia 13 de março de 2020, o Decreto n. 6.065, que apontou o trabalho remoto como uma das possibilidades a serem adotadas pelas pastas para a execução de alguns serviços públicos estaduais.
O foco foi intensificar os cuidados quanto à circulação de pessoas, criando condições para que permaneçam em ambiente domiciliar ao longo dos próximos dias, sem comprometer a jornada e os trabalhos desenvolvidos, com intuito de alcançar o maior achatamento possÃvel da curva de contágio do COVID-19.