Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
18/03/2022 - 12h20m

Secretaria do Meio Ambiente e parceiros realizam mutirão de limpeza no Lago de Palmas neste sábado, 19

Ascom ATM SEMARH / Gov. do Tocantins 
Foto: Divulgação google

Em alusão ao Dia Mundial da Água, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e órgãos parceiros realizam mutirão de limpeza, por meio do Programa Rios + Limpos, do Ministério do Meio Ambiente, nesse sábado, 19,  com saída a partir das 8h, da Praia da Graciosa.

As equipes vão percorrer a Praia da Graciosa, Praia das Arnos, Praia do Prata e ilhas, recolhendo lixo a fim de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos para garantir o uso sustentável dos recursos naturais para a atual e futuras  gerações.

 A ação vai contar com mergulhadores profissionais que vão recolher lixo no fundo do lago e com a presença do  artista plástico, Victor Do Santos Ramalho, que vai estar confeccionando peças artesanais a partir do lixo recolhido.

São parceiros na realização do mutirão de limpeza, o Exército Brasileiro, a Prefeitura de Palmas, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a Marinha do Brasil, a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) , Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Associação dos Proprietários de Catamarã que está prestando apoio logístico à ação.

Obs:

No local, serão disponibilizados barco para a imprensa acompanhar o mutirão.

A partir das 7h30,  as equipes que vão participação da ação poderão fazer teste de Covid-19 no local.


© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente