Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
03/11/2015 - 14h50m

Secretário Adão Francisco define comissões de planejamento de ações da Seduc para 2016?

Thaís Ramalho/Governo do Tocantins 
Foto: Luiz Melchiades/Governo do Tocantins

Avançando na dinâmica de planejamento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o secretário Adão Francisco de Oliveira, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 3, com o corpo gestor do órgão, a fim de discutir a sequência de ações da Pasta para o ano de 2016. No plano de trabalho foram definidas comissões que apresentarão resultados voltados à educação integral e humanizada.

Desta forma, as equipes de trabalho foram distribuídas nas seguintes comissões: Revisão do Ensino Médio, Transporte Escolar, Educação do Campo e Educação Quilombola, Educação Profissional, Organização dos Sistemas de Avaliação e Indicadores, Reordenação da Rede Escolar e Alimentação Escolar - Compra Direta da Agricultura Familiar.

De acordo com o secretário Adão Francisco, o planejamento de ações para o ano que vem é necessário para garantir uma gestão eficiente.  "Ao longo de 2015 conhecemos melhor a realidade da educação no Estado e fizemos intervenções no sentido de ajustar todas as demandas ao nosso orçamento. Assim, com apoio conjunto de uma equipe compromissada, avançamos muito. Ainda temos muito que avançar e não tenho dúvidas de que poderemos alcançar tudo o que almejamos para a educação integral e humanizada no ano de 2016", afirmou.

No início de dezembro, o resultado das ações realizadas nos grupos de trabalho será apresentado na Seduc, conforme informou o secretário Adão Francisco. "Queremos garantir, ainda, que o nosso orçamento para o ano que vem seja totalmente ajustado àquilo que sistematicamente planejamos do ponto de vista das nossas ações. O resultado delas será apresentado em seminário, para que todos os gestores e técnicos tenham compreensão de tudo o que ficou definido", finalizou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente