Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
19/01/2016 - 21h57m

Secretário da Segurança Pública recebe vereadores da região sudeste do Estado

Yago Modesto 
Foto: Divulgação SSP
O secretário da Segurança Pública, Cesar Simoni, recebeu na manhã desta terça-feira, 19, em seu gabinete, o senador Donizeti Nogueira, o deputado estadual José Salomão e vereadores dos municípios do Sudeste
O secretário da Segurança Pública, Cesar Simoni, recebeu na manhã desta terça-feira, 19, em seu gabinete, o senador Donizeti Nogueira, o deputado estadual José Salomão e vereadores dos municípios do Sudeste

O secretário da Segurança Pública, Cesar Simoni, recebeu na manhã desta terça-feira, 19, em seu gabinete, o senador Donizeti Nogueira, o deputado estadual José Salomão e vereadores dos municípios de Dianópolis, Conceição do Tocantins, Taguatinga e outros da região sudeste do Estado. Cesar Simoni apresentou a eles as propostas da secretaria para resolver os problemas das delegacias de polícia, e, consequentemente, diminuir a incidência de criminalidade na região.

O secretário afirmou que, com a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil, o problema de efetivo será resolvido não só na região sudeste, mas em todo o estado. "A expectativa é que ainda este ano sejam realizadas as próximas fases. Foi incluído no orçamento da SSP deste ano o recurso necessário para a conclusão do concurso, que será utilizado na realização do curso de formação", afirmou o secretário.

A incidência da criminalidade na região foi um dos principais problemas levantados pelos vereadores. O secretário Cesar Simoni informou que o setor de inteligência será acionado para fazer um levantamento naqueles municípios. "Iremos trabalhar para que nos próximos dias sejam feitas operações especiais na região, com o apoio de agentes do GOTE", completou.

Cesar Simoni destacou ainda que, desde 2015, a Secretaria de Segurança Pública tem evoluído progressivamente para resolver os problemas estruturais nas delegacias. "Os problemas estruturais das delegacias de todo o estado, deixados em nossas mãos pela gestão passada, estão sendo resolvidos com a reestruturação delas, através de mobiliários e computadores conquistados por meio de parcerias", concluiu Cesar Simoni.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente