Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
05/05/2022 - 17h29m

Secretário de Cultura e Turismo visita estande do Tocantins no 15º Salão do Artesanato

Seleucia Fontes/Governo do Tocantins 
Foto: Seleucia Fontes / Governo do Tocantins
Espaço Tocantins chama a atenção pelos produtos diversificados Créditos
Espaço Tocantins chama a atenção pelos produtos diversificados Créditos
  • Hercy Filho e artesãos durante visita ao estande no Salão do Artesanato
O secretário de Cultura e Turismo do Tocantins, Hercy Filho, marcou presença no Shopping Pátio Brasil para prestigiar o 15º Salão do Artesanato - Raízes Brasileiras, em Brasília. Além de visitar o estande tocantinense e conhecer os trabalhos à mostra e seus representantes, na noite de quarta, 4, o gestor também se reuniu com o diretor do Programa Brasileiro do Artesanato (PAB), Fábio Silva.

Realizado com recurso federal, por meio do PAB, da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, o Salão do Artesanato é um dos principais eventos do setor, dando visibilidade e acesso à rica produção artesanal do país. Além disso, expõe e comercializa produtos com a marca da preservação cultural e da economia criativa.

De acordo com Fábio Silva, estão confirmadas mais duas feiras para este ano, em Olinda (PE), no mês de julho, e Fortaleza (CE), em setembro. "Estamos à disposição do Governo do Tocantins para auxiliar nos projetos de incentivo aos artesãos, pequenas e microempresas", enfatizou.

Para o secretário Hercy Filho, eventos como este são fundamentais para dar visibilidade ao trabalho dos artesãos tocantinenses, além de garantir geração de renda para dezenas de famílias envolvidas na produção familiar e das associações. "O Salão é uma vitrine importante para nossos artistas e revela toda a pluralidade do artesanato tocantinense", elogiou.

O 15º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras permanece aberto ao público até domingo, 8 de maio, das 10 às 22 horas, no Pátio Brasil, em Brasília, com entrada franca.

Agenda
Além de visitar o Salão do Artesanato e o estande do Tocantins, o secretário Hercy Filho cumpriu agenda extra em Brasília, participando de reuniões com o ministro do Turismo em exercício, Carlos Brito, e com o diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Silvio Santos do Nascimento, para tratar de projetos para o Tocantins.
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente