Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
14/02/2017 - 12h58m

Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Lavandeira e recebido pelo secretário de Turismo do Estado

Danny Rodrigues 
Danny Rodrigues

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Lavandeira jornalista Rodrigues di Sousa (PV), foi recebido na tarde desta sexta 10 pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro e Silva em seu gabinete em Palmas.

Na oportunidade os dois secretários trataram de parcerias em políticas públicas de turismo e desenvolvimento econômico sustentável, além de estreitarem relações institucionais e apoio na elaboração e implantação de projetos que viabilize a geração de empregos e renda no campo e na cidade através do turismo.

O secretário Alexandro ficou entusiasmado com a explanação de ideias apresentadas pelo jornalista Rodrigues di Sousa, que, possa transformar em realidade, o desenvolvimento de polo turístico na cidade através dos balneários e região do Mosquito, que conta com dezenas de cachoeiras, corredeiras, grutas, cavernas e veredas. Alexandro Castro, prometeu fazer uma visita a região sudeste em breve e conhecer as belezas naturais.

O secretário de Meio Ambiente e Turismo e Desenvolvimento Econômico, jornalista Rodrigues di Sousa, ressaltou da importância desse primeiro contato e reafirmou que buscará a viabilização de projetos de desenvolvimento turístico com foco na geração de empregos e rendas aos jovens e pais de famílias, tanto na cidade, como também na zona rural, principalmente na região do Mosquito, com enorme potencial turístico.

"Vamos catalogar em documentários de tudo que, possamos desenvolver projetos de turismo sustentável e buscar junto ao ministério do Turismo recursos para sua infraestrutura e depois buscar junto ao governo do Estado e o Sebrae, apoio para formação de mão de obras qualificadas, tanto para áreas de pousadas, bares e restaurantes, como também de guias turísticos e em seguida promover uma grande divulgação de nossos atrativos nos meios de comunicação do estado, nacional e internacional ", enumerou Rodrigues di Sousa.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente