Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
10/02/2022 - 19h18m

Sectur e Abav alinham parceria para participação do Tocantins em feira

Seleucia Fontes / Governo do Tocantins 
Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins
Representantes da Abav Tocantins mostram a Hercy Filho e Jocélia Costa o mapa de estandes_Flávio Cavalera-Governo do Tocantins
Representantes da Abav Tocantins mostram a Hercy Filho e Jocélia Costa o mapa de estandes_Flávio Cavalera-Governo do Tocantins

Considerada a maior feira de turismo da América Latina, a Abav Expo terá sua edição 2022 em Pernambuco, entre 21 e 23 de setembro. A realização é da Associação Brasileira de Agências de Viagens, que já está comercializando os estandes do evento, no Centro de Convenções de Olinda. Representantes da Abav Tocantins foram recebidos nesta quinta, 10, pelo secretário de Cultura e Turismo, Hercy Filho, para tratar da participação do Tocantins. Também participaram da reunião, a vice-presidente Jocélia Costa e a superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares.

O presidente da seccional tocantinense, Rodolfo Ferreira, a vice-presidente Roberta Nery e o representante do Estado no Conselho Nacional da Abav e presidente do Conselho Empresarial de Turismo (Cetur), Marcelo Perim, defenderam a escolha de um estande em espaço estratégico, bem como a definição prévia de estratégias de promoção do Estado entre os parceiros, incluindo Sectur, Sebrae, Fecomércio e empresários. "Para nós, a participação efetiva nas rodadas de negócios é uma das prioridades", ressaltou Rodolfo.

"O Cetur vai participar na definição de critérios para a participação dos empresários", pontuou Marcelo Perim, ressaltando que "vender" os destinos turísticos tocantinenses é uma meta que deve ser abraçada por todos os envolvidos. Lembrou ainda que a integração entre Abav Tocantins, Governo do Estado e demais parceiros nos últimos anos teve resultado positivos.

Para Hercy Filho, a participação do Tocantins em feiras como a Abav Expo é fundamental para a atração de turistas ao Estado e deve passar por um processo contínuo de profissionalização. "É a oportunidade de colocar nossos agentes de viagens e operadores em contato direto com as grandes agências, para fecharem bons negócios", disse, pontuando o interesse do governador Wanderlei Barbosa pelo desenvolvimento do turismo.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente