Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
06/12/2017 - 10h25m

SEMARH/TO capacita gestores ambientais para agenda 21

Rodrigues di Sousa do Portal JTI 
Foto: Eduarso Ramon
Diretor de Desenvolvimento Sustentável Janio Woshigton palestrante como montar a agenda 21 em seu municipio
Diretor de Desenvolvimento Sustentável Janio Woshigton palestrante como montar a agenda 21 em seu municipio
  • Prefeito de Lavasndeira e Presidente do CIDS do Vale do Rio Palmas fala da importãncia da capacitação para os municipios

A secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) do governo do Estado do Tocantins, realizou durante o último sábado 02 a capacitação dos gestores ambientais dos municípios da região sudeste para a implantação do Fórum da Agenda 21, já atualizando os mesmos com foco nos objetivos do Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da ONU.

As palestras ministradas pela engenheira ambiental Cinthia Azevedo e dr. Jânio Washigniton com apoio do assessor técnico Eduardo Ramon, ensino como montar o fórum da agenda 21 nos municípios com o objetivo de estabelecer uma agenda positiva para o desenvolvimento sustentável nas diversas áreas do âmbito municipal.

O evento de capacitação da Agenda 21 realizada na Câmara Municipal de Taguatinga, foi realizado por solicitação do Consórcio Intermunicipal de desenvolvimento Sustentável (CIDS) do vale do Rio Palma e prontamente atendido pela secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, através da secretaria Meire Carreira com interlocução do sub Secretário Fabio Lelis e do Diretor de Desenvolvimento Sustentável Janio Woshignton.

Participaram da capacitação além dos prefeitos de Taguatinga Miranda Taguatinga, o presidente do CIDS Roberto Cesar e do vice-prefeito de Arraias Rimet Julles, chefe de gabinete de Combinado Jak Souza e dezenas de secretários e técnicos ambientais representantes dos seguintes municípios.

Taguatinga;

Aurora do Tocantins;

Lavandeira;

Combinado;

Novo Alegre;

Arraias;

Ponte Alta do Bom Jesus

Ponte Alta do Tocantins;

Palmeiropolis;

Paranã;

Rio da Conceição e

UFT de Porto Nacional

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente