Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 28 de junho de 2022.
22/06/2022 - 09h51m

Seminário de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço inicia na quarta, 22

Luciana Barros/Governo do Tocantins 
Foto: Luciana Barros
O HGP é referência  no Estado no tratamento do Câncer de Cabeça e Pescoço
O HGP é referência no Estado no tratamento do Câncer de Cabeça e Pescoço

Com o tema ‘Abordagem Multidisciplinar’, o  I Seminário de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço inicia na quarta-feira, 22 de junho, às 8h no auditório da Assembleia Legislativa. O evento contará com palestras de profissionais renomados que atuam na área, em todo o Tocantins. Poderão participar odontólogos, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e acadêmicos de todas as áreas. 

A iniciativa tem como objetivo informar, orientar e chamar atenção para as formas de prevenção e tratamento dos diversos tipos de tumores. A ação é promovida pela  Secretaria de Estado da Saúde por meio do Hospital Geral de Palmas (HGP).

As palestras abordarão diversos temas como: cirurgia plástica na reconstrução da face, abordagem estéticas nas cicatrizes, neoplasia de laringe, radioterapia, tratamento cirúrgico oncológico, abordagem em face e pescoço entre outros. Mais informações no endereço  www.cuidadoscontraocancer.com.br.

Serviço no HGP

"O HGP é referência no Estado no tratamento do Câncer de Cabeça e Pescoço e conta com uma equipe qualificada e multidisciplinar de assistência aos pacientes com esta patologia, que inclui assistência médica, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. São realizados procedimentos cirúrgicos como tireoidectomia total, esvaziamento cervical, ressecção de câncer de pele, ressecção de tumor de boca e laringectomia", destacou a médica cirurgiã do serviço de cabeça e pescoço do HGP, Rayla Souza.

Conhecimento e solidariedade

Durante a segunda-feira, 20, houve um ‘adesivaço’ de carros, que faz parte da campanha Julho Verde deste ano. Além disso houve o recebimento de doações de kits de higiene. "Estamos nessa parceria para ajudar pacientes internados no hospital e, além disso, conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados para evitar o Câncer de Cabeça e Pescoço", declarou o proprietário da Urbano Norte, Douglas Marques.

A presidente da Associação Amigos do HGP, Goiamara Borges ressaltou que "este ano Associação Amigos do HGP  estará mais uma vez em parceria com este evento com objetivo de divulgar o trabalho e como também beneficiar pacientes hospitalizados no HGP. Para se inscrever os pacientes entregaram os kits de higiene pessoal que a Associação Amigos do HGP  vai receber e destinar  ao setor de Humanização, que distribui  por meio do serviço de Capelania e Voluntariados para os usuários do HGP. A pessoa participa do seminário e contrapartida vai beneficiar os usuários",

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente