Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
23/05/2019 - 17h36m

Senador Eduardo Gomes será o relator setorial do Orçamento do MDR para 2020

Maisa Medeiros 
Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PHS), participou nesta quinta-feira, 23, no Senado Federal, em Brasília, de uma reunião com o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), que o informou que será o relator setorial do orçamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para 2020.

O presidente Antonio Andrade recebeu a notícia com entusiasmo, pois cabe a essa pasta direcionar os recursos a serem aplicados em obras nos estados e municípios. "Municipalista que sou, acredito que o apoio do senador será fundamental para a realização das obras que o Tocantins precisa", disse.

Estavam presentes também na reunião parlamentares tocantinenses que foram participar da sessão solene do Senado Federal em homenagem aos 30 anos da fundação de Palmas.

Desenvolvimento Regional

O MDR é a pasta responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de infraestrutura urbana e de promoção do desenvolvimento regional e produtivo. Também é responsável pela administração de programas, recursos e financiamentos, além de atuar como interlocutor do Governo Federal com os municípios brasileiros.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente