Senai inaugura escola em Paraíso e abre inscrições para 13 cursos - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
09/04/2016 - 19h58m

Senai inaugura escola em Paraíso e abre inscrições para 13 cursos

Do Portal CT Com informações da Fieto 
Divulgação
A Escola Senai de Paraíso é a segunda inaugurada em duas semanas por Roberto Pires
A Escola Senai de Paraíso é a segunda inaugurada em duas semanas por Roberto Pires

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para 13 cursos no novo Centro de Formação Profissional (CFP) inaugurado na noite dessa quinta-feira, 7, em Paraíso do Tocantins. A inauguração da escola, localizada no setor Nova Fronteira, contou com a presença do homenageado que dá nome a escola, Antônio Conceição Cunha Filho; do presidente do Sistema Fieto e do Conselho do SenaiI, Roberto Pires, da diretora regional do Senai, Márcia Rodrigues, do prefeito municipal de Paraíso, Moisés Avelino e comunidade.

A solenidade contou com atrações artísticas, pronunciamentos, descerramento de placa, queima de fogos e o desenlace que marcou o início da visita guiada à estrutura da escola que possui dez salas de aula, um mini auditório, uma sala de recursos didáticos e cinco espaços para laboratórios.

O investimento no município com uma estrutura "bonita e moderna" atende a demanda do estado por qualificação de mão de obra, de acordo com o prefeito Moisés Avelino. "Chegam as empresas e o pessoal não tem a qualificação, então fica só no trabalho braçal. E essa escola aqui vai qualificar todas as demandas que forem necessárias de Paraíso e do Vale do Araguaia com seus 16 municípios", disse.

Roberto Pires destacou o potencial para o desenvolvimento industrial que a região possui em virtude de vantagens como a posição estratégica às margens da BR-153, próxima à capital Palmas e apontou qualificação da mão de obra como forma de desenvolvimento. "Ao inaugurar mais este Centro de Formação Profissional, justamente neste momento difícil e cheio de incertezas, o Sistema Fieto demonstra que acredita em nosso Estado e em nosso País, pois consideramos que investir nas pessoas é a melhor maneira para construir um futuro melhor", avaliou o presidente.

Também participaram da solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Osires Damaso, o secretário de governo e articulação política, Lyvio Queiroz, o prefeito municipal de Gurupi, Laurez Moreira, entre outras autoridades municipais, empresários, conselheiros do Sistema Fieto e representantes classistas.

Cursos
Estão com inscrições abertas os cursos de confeiteiro, cupcake, salgadeiro, fabricação de massas folhadas e semi folhadas, costureiro eclético, corte e costura sob medida, modelista de roupas, corte e costura de peças íntimas, modelagem de calça masculina e feminina, modelagem de saias e vestidos, pedreiro de alvenaria, pedreiro de acabamentos e pintor de obras. A previsão para o início das aulas é o mês de maio.  O CFP está localizado na Rua 15, nº 801, setor Nova Fronteira e o telefone para contato é (63) 3361-3030.

Antônio Conceição Cunha Filho
O homenageado foi fundador e primeiro presidente do Sistema Fieto (1992 a 1998). Dar nome ao Centro de Formação Profissional Antônio Conceição Cunha Filho foi considerado por Cunha, como é conhecido, "uma gentileza muito grande do presidente Roberto e dos empresários que compõem o atual sistema da Federação". "Ã? muito gratificante ver hoje a recuperação da Federação, do Sesi, Senai. O Roberto merece os parabéns. Ã? um orgulho para nós todos que começamos ela ver essa sequência, esse caminho rumo a ensinar as pessoas a melhorarem a dignidade de vida, a conhecer mais a área do saber" disse. (Com informações da Fieto)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente