Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
24/02/2022 - 12h44m

SENAI inicia seletiva nacional do World Skills

Por: Julia Lopes/ Ascom SESI Tocantins 
Foto: Foto: Adilvan Nogueira

A maior competição de educação profissional e tecnológica das Américas começou na tarde dessa segunda-feira, 21, em Palmas e segue até a próxima sexta, 25

 

Nessa etapa da competição os alunos de cada região já foram selecionados e concorrem a uma vaga para o mundial Word Skills, que acontecerá em Shangai, na China, entre os dias 12 e 17 de outubro de 2022. A seletiva nacional conta com 279 competidores disputando vagas para a Delegação Brasileira.

Representando seus estados, os competidores selecionados disputam entre si e, ao final, os três primeiros colocados são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Para isso, os alunos realizam um Projeto Teste (prova) que possui competências técnicas e socioemocionais a nível mundial e simulam uma situação real de trabalho em cada ocupação.

O evento, que visa o aumento e a excelência das profissões técnicas e serviços industriais, acontece até a próxima sexta feira (25) no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do SENAI em Palmas, para decidir quem são os melhores profissionais com habilitações técnicas nas modalidades de logística internacional e solução de software para negócios.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente