Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
01/02/2022 - 17h56m

Servidor do Naturatins coleta tampinhas e lacres de latinhas para o Hospital de Amor

Ana Elisa Martins/Governo do Tocantins 
Foto: Fernando Alves/Governo do Tocantins
Danilton Monteiro teve a iniciativa de juntar as tampinhas e lacres após ver uma reportagem na televisão.
Danilton Monteiro teve a iniciativa de juntar as tampinhas e lacres após ver uma reportagem na televisão.

O servidor público Danilton Monteiro, auxiliar administrativo do protocolo no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), tomou a iniciativa de juntar tampinhas e lacres de latinhas para a campanha "Tampinhas e Lacres do Amor" do Hospital de Amor do Tocantins. Envolvendo os colegas de trabalho da autarquia, amigos e familiares, Danilton já conseguiu juntar milhares de unidades dos materiais recicláveis que servirão ao hospital para a compra de materiais de insumo.

Segundo Danilton, a ideia surgiu depois de ver uma reportagem sobre o hospital pela televisão. "Vi uma reportagem na televisão falando da importância dos trabalhos dos voluntários para o hospital. Financeiramente eu não posso ajudar, aí me lembrei das tampinhas e dos lacres e comecei a juntar", explicou.

Após verem a iniciativa, os colegas de trabalho se motivaram a ajudar Danilton. "Hoje, o protocolo virou um ponto de coleta. O pessoal junta em suas casas e quando enchem uma garrafa pet dessas trazem para eu doar para o hospital", contou ao reforçar que vê como algo significativo ao Naturatins o fato de os servidores se empenharem na campanha. "O Naturatins é um órgão ambiental, então os servidores se envolvendo com essa campanha ajudam com a própria função do Instituto de preservar o ambiente. Ao coletar esse material eles estão retirando do lixo e assim reduzindo o impacto que eles causam, além de doarem para uma boa causa", concluiu.

Sobre a campanha

Lançada pelo Hospital de Amor em 2019, a campanha "Tampinhas e Lacres do Amor" tem o objetivo de reciclar produtos descartáveis e transformar em recursos para a instituição para adquirir itens necessários para os pacientes da instituição, como por exemplo, medicamentos, alimentos e materiais para construção. É um projeto de conscientização social e ambiental relacionado à reciclagem, com ênfase na importância da consciência ecológica para um desenvolvimento sustentável.

Os materiais recolhidos pela campanha são lacres de latinhas de alumínio e tampas de plástico rígidas como as de refrigerantes, água, leite, maionese, achocolatado, creme dental, amaciante e shampoo, que devem estar limpos e higienizados. Para doar, basta entrar em contato com o grupo de voluntários responsáveis pela campanha pelo (63) 99991-3533. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente