Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
08/06/2017 - 15h18m

Servidores da Defesa Social se reúnem com SISEPE-TO para discutir demandas da categoria

Assom SISEPE 
Cecília Santos)

Na manhã desta terça-feira, 06, representantes dos novos empossados no quadro da Defesa Social nos cargos de técnico em Defesa Social e analistas do sistema penitenciário estiveram na sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), para discutir demandas da categoria e buscar apoio da entidade.

Na reunião, os servidores levaram à diretoria do SISEPE-TO reivindicações relacionadas a categoria como insalubridade, adicional noturno, EPI e periculosidade. Demandas que serão oficiadas em um documento que deverá ser enviado à secretária da Cidadania e Justiça, Gleidy Braga.

Para Davi Aparecido Alencar, servidor que participou da reunião, a atitude de buscar o sindicato é com o intuito de tê-lo como parceiro. Com o apoio do SISEPE-TO, os servidores irão realizar uma assembleia para debater a criação de uma associação para, assim, fortalecer demandas junto à classe.

"Queremos buscar o entendimento. Esta parceria da Associação com o Sindicato vai fortalecer nossos pleitos, será de fundamental importância. Acreditamos que a classe precisa trabalhar em conjunto para ter mais força. Queremos desenvolver e garantir o bom andamento do sistema penitenciário", explicou.

Davi reforçou que os novos servidores estão unidos, organizados e fortes. "Entramos com estas solicitações e vamos cobrar do governo para sermos atendidos. Agradecemos o SISEPE-TO pelo apoio e por se colocar a disposição da categoria", afirmou.

De acordo com o presidente do Sindicato, Cleiton Pinheiro, o SISEPE-TO vai fortalecer a luta dos novos servidores e acrescentar estas reivindicações às demandas da entidade.

"Estamos felizes por tê-los conosco e pela confiança que estes novos servidores tem no nosso trabalho. Isso mostra que estamos acertando. Com certeza vamos lutar para ver estas reivindicações atendidas", finaliza.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente