Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
03/07/2017 - 15h24m

Servidores da DRE de Arraias participam de palestra sobre como gerenciar conflitos nos espaços de trabalho

 
Governo do Tocantins

A Diretoria Regional de Arraias (DRE) realiza nesta sexta-feira, 30, a partir das 13h, no Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro, a palestra Gerenciar Conflitos nos Espaços de Trabalho: Práticas e Consequências. 
O objetivo é proporcionar aos servidores uma reflexão sobre as atividades desenvolvidas, bem como incentivar a prática de uma convivência diária harmoniosa no ambiente de trabalho, o respeito mútuo e a importância do diálogo. 
Voltado para os 52 servidores técnicos da DRE que relacionam com os gestores, coordenadores, professores e alunos e atuam como mediadores de conflitos, a palestra apresenta técnicas de comportamento que podem ser utilizadas diariamente no intuito de solucionar os problemas diante das adversidades. 
O conteúdo será apresentado pela doutora em Sociologia e PhD em Educação, Magda Suely Pereira Costa, servidora da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 
Professora Magda Costa explanará ainda sobre intersubjetividade e trabalho, que destaca a comunicação das consciências individuais e umas com as outras, realizadas com base na reciprocidade. 
Para Anaildes Costa, técnica do Fortalecimento da Gestão, a expectativa é que a formação possa contribuir de forma prática na melhoria das relações intra e interpessoais. 
"Mais do que teoria, que possamos de fato praticar tudo que for ensinado e melhorar significativamente nossa postura enquanto profissionais, seres humanos e cidadãos", relatou.
Fonte: Governo TO

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente