Servidores da Educação do Município de Rio da Conceição entram em Greve - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
24/06/2016 - 07h52m

Servidores da Educação do Município de Rio da Conceição entram em Greve

Jota Pereira  
Ascom Sintet Dno

Os trabalhadores/as da educação municipal do Rio da Conceição sudeste do Tocantins, após assembléia geral realizada no dia 01/06 decidiram deflagrarem greve por tempo indeterminado.

A greve iniciou-se dia 06/06 após prefeito Astrogildo de França Filho (PMDB) não cumprir os acordos firmados junto à categoria de pagar o Décimo 13º de 2015, e fazer o pagamento da Folha em dia.

O prefeito encaminhou uma proposta comunicando o pagamento do Décimo 13º referente ao ano 2015 seria parcelado em três vezes, e o pagamento do salário no dia 20 de cada mês, proposta essa não aceita pela categoria, tendo em vista que nunca cumpriu as propostas antes acordadas.

A administração municipal tem mostrado um descanso total para com os servidores da educação, no dia 10/06 os servidores foram pra rua em protesto para cobrar da administração pública uma postura para resolver os problemas que vem causado transtornos tanto para os trabalhadores da educação, como para a comunidade que estão com seus filhos há mais de duas semanas sem aula. Os profissionais da educação lutam por direitos adquiridos de receber seu salário em dia, o que não acontece na administração pública do Rio da Conceição.

Após a deflagração da greve o Prefeito Astrogildo resolveu fazer o pagamento do Décimo 13º de 2015, no dia 20/06, no entanto não pagou todos os servidores, como os vigias, merendeiras e demais funcionários.

� preciso que o prefeito tenha compromisso com os trabalhadores, e encontre uma forma de cumprir com suas obrigações de gestor para resolver os problemas que vem causando prejuízos aos trabalhadores e à população.

Lembrando que a primeira greve da educação no Rio da Conceição foi em 2015, onde os servidores tinham três meses de salário atrasado e Décimo 13º de 2012 e 2014.

Ascom Sintet Dianopolis

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente