SESI renova parcerias para o Programa Atleta do Futuro - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
21/03/2019 - 07h16m

SESI renova parcerias para o Programa Atleta do Futuro

Por Andréia Fernandes 
Foto: Adilvan Nogueira

O Serviço Social da Indústria assinou na tarde desta quarta-feira, 20/03, termo de parceria para o desenvolvimento do Projeto SESI Atleta do Futuro em Palmas. O evento contou com a participação de representantes de 13 instituições parceiras na sede administrativa da instituição: Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (CEMIL), Escola Municipal Monteiro Lobato, Associação de Mulheres da Região Sul de Palmas â?? Morada do Sol, Associação Desportiva Teotônio Segurado, Associação Atlética Atenas, Prefeitura de Porto Nacional, Federação de Tênis de Mesa, ETI Olga Benário, ETI Anísio Spíndola Teixeira, ETI Almirante Tamandaré, Federação Tocantinense de Soccer Society e Colégio Ulisses Guimarães.

Na oportunidade, o coronel do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Leandro da Silva, representando o CEMIl do setor Lago Sul, enfatizou a importância de estar inserido nesta parceria e poder contribuir com o projeto. "Por meio do programa SESI Atleta do Futuro nós atendemos cerca de 600 crianças. Esse projeto possibilita que possamos transformar o futuro dessas crianças, que vivem muitas vezes em setores carentes da cidade, por meio da educação e do esporte", disse.

O assessor da superintendência do SESI, Aurivan de Castro, reforçou a satisfação da instituição em apoiar projetos de incentivo às crianças. "Sabemos da importância do programa para apoio de crianças e adolescentes e não medimos esforços para que mais parcerias sejam firmadas a cada ano. O SESI tem o compromisso social de fomentar saúde e qualidade de vida para a comunidade e o programa Atleta do Futuro é um exemplo que nós nos orgulhamos de executar", apontou.

SESI Atleta do Futuro

 Programa Atleta do Futuro (PAF) incentiva a prática de atividade física e educativa à crianças e adolescentes. O objetivo do programa é fomentar a prática esportiva para o desenvolvimento das habilidades motoras, de aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte. Esse ano o projeto atenderá cerca de 2.100 alunos com idade entre 6 e 17 anos. Os atletas são inseridos em modalidades esportivas como Judô, Futebol, Futsal e Futebol Society, Natação, Tênis de Mesa e Atletismo.O

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente