Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
10/04/2016 - 21h17m

Setas mobiliza servidores contra o mosquito transmissor Aedes Aegypti, Chikungunya e Zika Vírus

Aline Gusmão - Governo do Tocantins 
Aline Gusmão - Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins pediu a intensificação do enfrentamento ao mosquito vetor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, nesta quinta-feira, 7, Dia Mundial da Saúde. A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) decidiu antecipar as ações de combate ao Aedes Aegypti para esta quarta, 6, e mobilizou seus servidores em atividades de conscientização e limpeza. 

Quatro servidoras da Setas se voluntariaram para passar de sala em sala entregando materiais informativos,  que foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde, sobre atitudes simples do dia a dia para a eliminação de criadouros do mosquito.  
Depois outros dois voluntários se uniram para realizar a limpeza em torno da Secretaria. A diretora da Setas Halana Magalhães se surpreendeu ao encontrar possíveis criadouros. "Não imaginávamos que iríamos encontrar lixo em volta da Secretaria, mas, em poucos minutos, conseguimos encher um saco de lixo. Isso serve de exemplo para que não deixemos de fazer a limpeza de nossas casas periodicamente", alertou. 
Nesta quinta, as ações de conscientização e sensibilização também serão realizadas nos nove postos estaduais do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente