Setas participa de Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins e entregará equipamento para o CRAS nesta sexta-feira - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
01/12/2017 - 06h56m

Setas participa de Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins e entregará equipamento para o CRAS nesta sexta-feira

Aline Gusmão/Governo do Tocantins 
Foto: Carlessandro Souza
Secretária Patrícia do Amaralna abertura do 4º Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins;
Secretária Patrícia do Amaralna abertura do 4º Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins;
  • loja de produtos do Projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto);
  • Secretária falou sobre a importância do apoio do Estado em ações que fomentem o desenvolvimento de cidades pequenas.

"Nosso objetivo é descobrir novos caminhos para trazer o Tocantins de volta para o trilho do desenvolvimento. Ã? discutir todas as riquezas e possibilidades do Estado para juntos gerar o desenvolvimento de todas as regiões do Estado, garantindo a melhoria de condições de todas cidades, sejam elas pequenas ou grandes" destacou a secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, na abertura do 4º Fórum de Desenvolvimento  Econômico  do Tocantins, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30,  em Taguatinga, localizado a 438km de Palmas.

Abordando a importância do apoio do Estado em ações que fomentem o desenvolvimento de cidades pequenas, a Secretária destacou também a sua visita ao Ponto de Apoio de Economia Solidária, de Rio da Conceição, na tarde desta quarta-feira, 29. "O Projeto Ecosol Territorial contempla 17 municípios tocantinense. São 17 municípios pequenos, mas que têm muito para desenvolver, seja na agricultura familiar, no turismo ou em outras formas de associativismo ou cooperativismo. O que percebemos em nossa visita ontem é  que essas comunidades precisavam deste incentivo para trabalharem em conjunto com o objetivo de enfrentar as dificuldades", comentou.

Além disto, a secretária destacou a entrega de equipamentos para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que será realizada nesta sexta-feira, 31. Parceira do Fórum, a Setas participa ainda com uma loja de produtos do Projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto) e com o workshop Desenvolvimento Social, Econômico e Sustentável.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente