Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
09/05/2017 - 11h07m

Sindicalistas pressionam deputados e senadores e cobram voto contra reforma da Previdência

Antonio da Luz / AsCom NCST-TO 
Antonio da Luz / NCST-TO

Sindicalistas ligados à Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO) fizeram plantão no Aeroporto de Palmas na tarde dessa segunda-feira, 08. Além do presidente da NCST-TO e do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, estavam presentes os presidentes do SINDARE, Jorge Couto, SINTESTTO, Clóvis Herrera, do SINSDEP, Gustavo Meneses; o vice presidente do SISEPE-TO, Milton Rocha, o secretário geral do SISEPE-TO, Clayrton Cleiber; o diretor Financeiro, Ivan Júnior, o delegado regional central do SISEPE-TO, Rorilândio Nunes; o diretor de Formação Técnica e Qualificação Profissional, Luiz Carlos Benedito e o suplente, Paulo Antonio Pereira da Silva.

O presidente da NCST-TO, afirma que objetivo era abordar os deputados federais e senadores do Tocantins para cobrar voto contrário à Reforma da Previdência, em tramitação na Câmara Federal.

O ato faz parte de uma ação nacional das centrais sindicais para pressionar os deputados e senadores contra as reformas propostas pelo governo Temer e que cassam direitos dos trabalhadores de todas as categorias.

Durante o ato, os sindicalistas pressionaram os deputados Lázaro Botelho, Carlos Gaguim e professora Dorinha, além da senadora Kátia Abreu. "Foi mais uma oportunidade para as lideranças sindicais exigirem dos deputados uma postura firme contra a reforma da Previdência. Deixamos claro que a Reforma da Previdência da maneira como está sendo feita traz grandes prejuízos a todos os trabalhadores", afirma Cleiton Pinheiro.

Ainda durante a abordagem aos parlamentares, as lideranças sindicais deixaram claro que quem votar a favor das reformas estará votando contra os trabalhadores do Tocantins e vai sofrer as consequências nas próximas eleições. Cleiton Pinheiro afirma que novas ações como esta continuarão sendo feitas durante todo o processo de votação da reforma na Câmara e no Senado.

Os sindicalistas cobram também uma reunião com a bancada federal do Tocantins para cobrar de cada deputado assuma o compromisso de votar contra as reformas.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente